Briga judicial termina e produção de Fallout MMO é retomada
Segundo um investidor da Interplay, a empresa atingiu um acordo com a Bethesda e a produção do MMORPG de Fallout poderá ser retomada.
Tudo começou em 2006, quando a Interplay anunciou que iria produzir um MMO baseado no mundo de Fallout. No ano seguinte, a propriedade intelectual do jogo foi então vendida para a Bethesda (que publicou Fallout 3) por 5,75 milhões de dólares. No acordo da venda, foi estipulado que a Interplay poderia licenciar o desenvolvimento do game, dado que o desenvolvimento começasse em no máximo dois anos da data da venda e que a Interplay arrecadasse 30 milhões de dólares. A empresa ainda teria que lançar o jogo em no máximo 4 anos após o início do desenvolvimento e pagaria 12% dos lucros obtidos para a Bethesda pelo uso da propriedade intelectual.
No entanto, em setembro do ano passado, a Bethesda abriu um processo contra a Interplay, alegando que a Interplay infringiu os termos do acordo de 2007, pois o desenvolvimento do jogo não havia começado ainda. A Interplay, por sua vez, contra-atacou, alegando que a interrupção também quebrava o contrato estipulado e, portanto, tornava a venda obsoleta.
Nesta semana, para a felicidade dos fãs da série, foi anunciado que ambas empresas entraram em um acordo. Segundo o investidor da Interplay, Frymuchan, os detalhes do acordo ainda estão sendo mantidos em segredo, mas acredita-se que ambas empresas iriam abandonar os respectivos processos. “Isto provavelmente significa que o Projeto V13 (Fallout MMO) seguirá a todo vapor”, disse o investidor.
Espera-se que a versão beta de Fallout MMO seja lançada apenas em 2012.
(Via GamingBolt)