Bring Me The Horizon homenageia os survival horrors de PS1 em vídeo de seu próximo clipe

20 de agosto de 2024
Bring Me The Horizon homenageia os survival horrors de PS1 em vídeo de seu próximo clipe

Não é de hoje que o rock flerta com videogames. Afinal, quem não lembra do icônico e futurista (para a época) clipe de Californication, dos Red Hot Chilli Peppers?

Esta semana, outra banda de rock resolveu demonstrar seu amor pelo games em um breve trecho de seu próximo clipe. Estou falando do Bring Me The Horizon, que soltou um trecho do que pode (ou não) ser o clipe da faixa a bulleT w/ my namE On.

Começando com uma capinha de CD de Playstation 1 (e um PS1 no cantinho), o breve vídeo apresenta um survival horror retrô protagonizado pela “boneca” futurista que estampa a capa do mais recente álbum da banda, POST HUMAN: NeX GEn, lançado em maio deste ano.

Confira o breve trecho abaixo:

Ainda não sabemos se o clipe todo da sétima faixa do álbum seguirá essa mesma premissa, mas os fãs já estão sonhando até com um jogo completo com essa vibe!

Curiosamente, esta não é o primeiro flerte da banda com games. Em uma das faixas, R.i.p., é possível ouvir um efeito sonoro do jogo Undertale. Além disso, o mesmo álbum esconde, em outra faixa, um espectrograma que na verdade é um QR Code, e leva os fãs para um site secreto gamificado.

Anteriormente, em 2020, a banda lançou um EP intitulado Post Human: Survival Horror. Além do nome deveras sugestivo, a segunda música do EP é intitulada Parasite Eve, mesmo nome de um clássico RPG de terror da SquareEnix lançado — olha só — para o PS1.

De fato, o urso preto e branco que vemos tanto no vídeo quanto na capa do álbum lembra um bocado Monokuma, o urso de pelúcia malvado da série Danganronpa.

Vale ressaltar que o Bring Me The Horizon vai passar pelo Brasil em breve: o quarteto britânico se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 30 de novembro. O show promete ser histórico, pois será a primeira apresentação da banda como headliner em um estádio.

(Via: Youtube, LouderSound)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais