Bruce Dickinson apresenta Rain On The Graves, seu novo single solo

4 de fevereiro de 2024
Bruce Dickinson apresenta Rain On The Graves, seu novo single solo

Bruce Dickinson apresentou sua mais recente música, Rain On The Graves, acompanhada por um envolvente vídeo que destaca a energia ao vivo de sua banda. A formação inclui Roy Z na guitarra, Dave Moreno na bateria, Tanya O’Callaghan no baixo e o maestro do teclado Mistheria.

Rain On The Graves representa o segundo single do próximo álbum solo de Bruce Dickinson, intitulado The Mandrake Project, programado para ser lançado em 1º de março pela BMG. Com um marcante riff de guitarra, teclados dramáticos e uma performance vocal imponente, a música foi inspirada por uma visita chuvosa ao túmulo do poeta romântico William Wordsworth, no Lake District. A composição evoluiu para uma reflexão sobre a natureza da mortalidade e o pacto com o Diabo que artistas como Robert Johnson fizeram valer desde os anos 1930.

“A letra do refrão surgiu durante uma visita a Grasmere para um casamento em 2012”, compartilha Bruce. “Anos depois, não foi difícil criar o restante da música, dada a rica imaginação que permeava minha mente!”

A colaboração entre Dickinson e Roy Z resultou em uma peça envolvente, porém robusta – repleta de melodia, mas com vocais recitados nos versos de forma quase poética. Talvez seja uma homenagem adicional ao grande mestre das palavras que inspirou o título, contrastando de alguma forma com uma música capaz de evocar o espírito de Robert Johnson em sua encruzilhada metafórica.

O vídeo, filmado inteiramente em uma Cornualha invernal pelo diretor Ryan Mackfall, oferece uma visão única de Bruce como ator, desempenhando o papel de um pregador que firma seu próprio pacto com o Diabo e lidera sua ‘Banda Infernal’ como parte do acordo.

Seguindo o sucesso da muito elogiada Afterglow Of Ragnarok, o single subsequente, Rain On The Graves, destaca a inventividade, expansividade e absorção presentes em The Mandrake Project. O álbum, sonoramente denso e rico em texturas musicais, representa a materialização de uma visão musical que tem sido desenvolvida há muito tempo. Criado em colaboração com o co-escritor e produtor Roy Z, eles conceberam um dos álbuns de rock mais impactantes de 2024.

The Mandrake Project não é apenas um álbum; é uma história em quadrinhos homônima, uma narrativa sombria e adulta de poder, abuso e luta pela identidade, ambientada no contexto do gênio científico e oculto. Criada por Bruce Dickinson, esta série colecionável de graphic novels conta com o roteiro de Tony Lee (Dr. Who), impressionante ilustração de Staz Johnson (2000AD) e capas do renomado Bill Sienkiewicz para a Z2 Comics.

Será lançada em 12 edições trimestrais, agrupadas em três graphic novels anuais, com a primeira prevista para o final de 2024. O primeiro episódio individual esgotou a edição especial de colecionador 48 horas após o lançamento nas lojas de quadrinhos em 17 de janeiro.

Bruce Dickinson e sua excepcional banda vão dar vida à música de The Mandrake Project com uma extensa turnê, que vai passar pelo Brasil entre o final de abril e início de maio.

O álbum The Mandrake Project terá a seguinte lista de faixas:

  • “Afterglow Of Ragnarok” (05.45)
  • “Many Doors To Hell” (04.48)
  • “Rain On The Graves” (05.05)
  • “Resurrection Men” (06.24)
  • “Fingers In The Wounds” (03.39)
  • “Eternity Has Failed” (06.59)
  • “Mistress Of Mercy” (05.08)
  • “Face In The Mirror” (04.08)
  • “Shadow Of The Gods” (07.02)
  • “Sonata (Immortal Beloved)” (09.51)

E se você gosta do Bruce Dickinson, aproveite para conferir a sua autobiografia, disponível lá na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais