Bruce Dickinson diz ter começado a cantar “por acidente”

5 de dezembro de 2023
Bruce Dickinson diz ter começado a cantar "por acidente"

O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, compartilhou sua paixão pela história durante sua participação na CCXP23, destacando sua infância fascinada pelos relatos de seu tio da RAF na Segunda Guerra Mundial. Dickinson revelou que seus heróis de infância não eram estrelas do rock, mas pilotos de avião, e como sua conexão precoce com eventos históricos e o espaço o moldou.

O Iron Maiden tem entre suas músicas o Aces High, presente no Powerslave, que tem como tema central a dramática Batalha da Grã-Bretanha, que teve o confronto aéreo os seus conflitos, e é cantada pelo ponto de vista de pilotos da RAF durante a invasão nazista em 1940.

O vocalista, nascido em 1958, recordou vividamente seu interesse despertado pelo primeiro homem no espaço, um cosmonauta russo, e como, mesmo em um ambiente humilde aquecido a carvão, ele convenceu seu avô a não queimar o jornal com a notícia. Essa experiência o cativou, alimentando seu amor por foguetes, aviões e história.

Dickinson compartilhou sua jornada, desde a absorção voraz de conhecimento na biblioteca até seus dias na universidade estudando história, apesar de sua busca paralela para se tornar cantor de uma banda de rock. Ele refletiu sobre seu início na música, influenciado por um encontro com o Deep Purple enquanto estava em um internato, levando-o a querer tocar bateria inicialmente. No entanto, por acaso, ele descobriu que cantava melhor do que tocava, lançando-o no caminho do vocalista “por um acidente” do destino.

A história se desdobrou ainda mais quando Dickinson rememorou sua primeira banda, formada na escola, com instrumentistas novatos e um baterista improvisado com bongôs roubados. O episódio hilariante culminou em uma tentativa de tocar “Let It Be” dos Beatles, revelando um início modesto e peculiar em sua jornada musical.

Bruce Dickinson veio na CCXP23 para anunciar seu Mandrake Project, projeto que envolve um álbum solo e quadrinhos. E cedeu esta entrevista ao PodPah, que estava transmitindo seus podcasts de dentro do evento. Veja o bate-papo completo aqui:

E se você gosta do Bruce Dickinson, aproveite para conferir a sua autobiografia, disponível lá na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais