Bruce Dickinson elogia Andre Matos: “capacidade de emocionar as pessoas”
Bruce Dickinson é considerado como uma das maiores e melhores vozes do metal e da música. Como um cantor reconhecido por cuidar muito bem de sua voz e de tratar talento e bom preparo como uma coisa só, o vocalista do Iron Maiden também tem os seus artistas favoritos com vozes marcantes, conforme compartilhou durante uma conversa com o Songfacts.
Durante a entrevista, Dickinson mencionou alguns dos cantores que mais admira e explicou os motivos. Entre essas figuras, destacou o saudoso brasileiro Andre Matos, reconhecido por seu trabalho no Angra, Shaman e Viper.
“Chris Cornell, que infelizmente não está mais entre nós, foi uma das melhores vozes que já ouvi de qualquer geração. E, infelizmente, ele se foi. O cara do Angra, Andre Matos, também. Esses caras se foram e tiveram a capacidade de realmente emocionar as pessoas. Eles podiam gritar e berrar como os melhores, mas tinham a habilidade de emocionar as pessoas com suas vozes.”
Dickinson também mencionou uma das performances vocais favoritas de Chris Cornell, destacando sua interpretação da música tema de James Bond, “You Know My Name”. Além disso, ele fez uma comparação entre Cornell e Tom Jones, elogiando também a voz do cantor favorito de Carlton Banks. Para Dickinson, Tom Jones tem “uma voz de metal”, mesmo não cantando músicas do gênero em seus dias de maiores sucessos.
Bruce Dickinson está envolvido com o seu projeto pessoal, The Mandrake Project, que terá uma extensa turnê, e que vai passar pelo Brasil entre o final de abril e início de maio.