Bruce Dickinson lançou o seu novo álbum solo, The Mandrake Project
Bruce Dickinson lançou enfim o seu mais recente álbum, The Mandrake Project, com os singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves” puxando o lançamento.
Composto por dez faixas, o álbum está recebendo aclamação global, sendo uma obra sonora intensa e rica em texturas musicais que dá vida a uma visão musical que estava sendo gestada há muito tempo. Desenvolvido em colaboração com o co-escritor e produtor Roy Z, este álbum se destaca como uma das peças mais marcantes do rock em 2024.
Bruce está promovendo o lançamento na Europa através de uma série de sessões de autógrafos em lojas, iniciando com uma abertura à meia-noite no País de Gales, no dia de São David, na HMV Cardiff. Outros eventos estão programados para Londres, Birmingham, Sheffield e Manchester.
No fim de semana anterior, ele participou de eventos de pré-lançamento e de uma sessão de autógrafos na Suécia, planejando retornar à parte continental da Europa para mais sessões na França e Alemanha durante a semana de lançamento.
A crítica aclama o álbum como “um trabalho solo espetacular, inovador e criativo, destacando a voz única de Bruce que se destaca sobre um fundo musical mais sombrio e pesado em comparação com seu trabalho com o Iron Maiden“.
Bruce Dickinson e sua banda realizarão uma extensa turnê na primavera e no verão para trazer a música do The Mandrake Project aos fãs. A banda ao vivo agora conta com dois guitarristas – Philip Naslund e Chris Declercq – juntamente com o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o tecladista Mistheria. Os roqueiros emergentes da Nova Zelândia, Black Smoke Trigger, serão os responsáveis por abrir os shows no Reino Unido, Paris e Tilburg.
A turnê The Mandrake Project será extensa e vai passar pelo Brasil entre o final de abril e início de maio.