Bruce Springsteen faz o seu primeiro show de turnê depois de seis anos
Bruce Springsteen colocou o seu nome entre os gigantes do rock, entre vários motivos, pelas suas turnês sempre eletrizantes e com shows de mais de três horas de duração. O cantor já rodou o mundo, várias vezes, e sempre fazendo shows grandiosos com a sua E Street Band. Entretanto, desde 2017, com o fim da turnê The River, o cantor não participava de uma turnê com a sua banda.
Neste período, Springsteen se manteve ativo, mas de outras formas. Fez temporadas com musical na Broadway, que rendeu um disco e um documentário na Netflix. E lançou novos discos, como Western Stars, de 2019 o Letter to You, de 2020, que não contaram com turnê (um pouco também por causa das restrições dos dias de confinamento pela covid-19), além do recente Only The Strong Survive, onde o cantor passeia livremente por clássicos da soul music.
Mas chegou a hora de voltar aos palcos. O cantor, de 73 anos, fez o seu primeiro show em turnê após seis anos na cidade de Tampa, na Flórida. E o que era esperado por um show de Springsteen aconteceu: 28 músicas foram tocadas em um show com toda a E Street Band levando a sua excelência musical para os fãs.
Também é normal Bruce Springsteen mesclar todas as eras de sua carreira de mais de 50 anos num show. Pois começou com No Surrender, lançado em 1984 no Born in the USA, e não esqueceu de clássicos como Born to Run ou Rosalita. Mas também deu espaço para músicas mais recentes, como Last Man Standing. Também lembrou de Wrecking Ball, do disco de 2012, além de trazer o Nightshift, dos Commodores, que é um dos covers do cantor em seu mais recente trabalho.
No site oficial, Bruce Springsteen e sua E Street Band conta com datas reservadas nos EUA até abril, além de datas na Europa, com shows agendados entre o final de abril e julho. Não há nenhuma menção ao Brasil, onde o cantor fez dois shows dez anos atrás, sendo um deles no Rock in Rio. E com o The Town perto de acontecer, não seria má ideia contar com um show desta grandeza na primeira edição do evento comandado pelos realizadores do festival carioca.