Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

21 de agosto de 2012

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

Como você já deve estar sabendo, mais um game da franquia de Call of Duty chega aos nossos consoles e computadores em novembro. Desta vez, a Treyarch está fazer um jogo como ela queria, sem nenhuma restrição e repleto de novidades. Nossos parceiros do OPS! Fórum listaram todas estas novidades, para você ficar por dentro de tudo sobre Call of Duty: Black Ops 2!

Já sabemos que o jogo se passa em um futuro não muito distante (o ano de 2025) e deve contar com uma campanha intensa e cinematográfica como sempre. Depois disso, a diversão começa pra valer nos modos multiplayer!

A primeira grande mudança já surge  logo de cara, quando procurarmos uma sala para jogar. Agora teremos uma divisão opcional para os jogadores, então o Matchmaking de Black Ops 2 será mais equilibrado.

Teremos 2 modos de buscar partidas:

Aberto: o famoso open lobby, com jogadores sorteados. Da mesma forma que é hoje, você procura uma sala e o jogo te coloca automaticamente na primeira disponível.

Por Level (League Play): Esse modo será dividido e acordo com o level de cada jogador. Então aqui você só jogará com players do mesmo nível que você. Noob com noob; killer com killer.

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

Assim, de acordo com seu desempenho in-game, você subirá de liga ou não, participando sempre de partidas contra jogadores do seu nível atual. Quase um brasileirão de pontos corridos, com séries A, B, C e por aí vai.

Outra novidade bacana é que Black Ops 2 terá outras modalidades de partidas, tanto no modo CORE (modo tradicional do jogo, onde você conta com um radar em seu mapa e pode levar mais de um tiro) quanto no HARDCORE (modo sem radar no mapa e se levar apenas um tiro você morre).

Estilos diferentes de jogo foram implantados como o novíssimo HARDPONT, ponto alto das novidades desse ano, onde teremos 4 times de 3 jogadores brigando e tentando capturar um local especifico.

Modalidades como o  Domination (onde os times deverão dominar áreas definidas no mapa) e Team Deathmatch (o modo mais tradicional dos FPS, onde o objetivo é apenas matar mais inimigos e morrer o menor número de vezes possível) também poderão ser jogadas em modo HARDPONT (mais de 2 times por partida), o que deve tornar as partidas bem mais emocionantes!

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

O Unlock System (sistema de destravamento e evolução do seu personagem) também mudou, o que deve trazer um pouco mais de estratégia. Agora, cada vez que passarmos de level ganharemos um ponto, que servirá para liberar uma arma ou perk (especializações para o soldado).

Porém, o jogo limitará seu progresso, fornecendo uma lista de 7 itens para você escolher, então a cada escolha, algo sempre vai ficar de fora.

Com isso provavelmente precisaremos subir de level sempre, e fazer os prestigies (após chegar no level 55, o jogo tem mais 10 novos “graus” que também possuem 55 leveis cada) para ter novas opções de escolha, o que deixa o multiplayer consideravelmente mais longo e tático.

Mas a mudança mais esperada para os CODmaníacos é o famoso Create-a-class. Teremos grandes novidades na criação das classes (configuração de armas e equipamentos para usar em combate)!

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

Serão 10 pontos para você configurar sua classe como quiser, equipando diversas armas e itens, sendo que cada item equipado vale 1 ponto. A sacada inédita na série será poder por exemplo, utilizar vários acessórios na mesma arma, ou escolher 2 itens no perk 2, ou 2 granadas letais, entre várias outras combinações.

Claro que, cada item, arma, perk ou acessório serão desbloqueados com o tempo, conforma você sobe de level enquanto joga, conforme dito acima.

Dentro desses 10 pontos para formar uma classe você pode escolher entre Armas Primárias (rifles de assalto, shotguns, metralhadoras, snipers, escudos, submetralhadoras), Armas Secundárias (foguetes, pistolas, facas) e Attachments (acessórios para as armas como miras, silenciadores, granadeiras), que podem ser equipados tanto nas armas primárias quanto nas secundárias.

Call of Duty Black Ops 2: tudo o que você precisa saber sobre o multiplayer

No caso dos perks (especializações para os soldados), a principal mudança são os Wildcards, que deixam você escolher 2 perks da mesma classe ou 2 armas primárias, entre outras combinações.

Outra novidade são os Scorestreaks, que substituem os antigos Killstreaks. Neste novo formato, você desbloqueia bônus para seu soldado (e para seu time) por seu placar, não pelo números de inimigos mortos. Um sistema mais democrático, que beneficia também os jogadores que não partem para a linha de frente, e preferem dar suporte ao time.

Entre estes bônus temos coisas bem inusitadas, você poderá até chamar a cachorrada para atacar seus inimigos e retardar seus ataques, entre outras habilidades exclusivas!

Com tantas novidades, só nos resta aguardar, pois o multiplayer de Call of Duty: Black Ops 2 tem tudo para ser maior e melhor que os anteriores.

Call of Duty: Black Ops 2 será lançado no dia 13 de novembro, com versões para PC,Playstation 3 e Xbox 360.

* A Arkade agradece aos parceiros Richard Guerra (Guerra_OPS_) e Anderson da Costa (Dezim_OPS) do OPS! Fórum, que assinam esta matéria.

Comente nas redes sociais