Call of Duty: Modern Warfare III está sendo desenvolvido por sete estúdios
A Activision acaba de fazer o anúncio oficial de Call of Duty: Modern Warfare III, e a próxima data importante é 17 de agosto, quando teremos mais do que um simples teaser de 7 segundos de cenas de gameplay. Essa revelação marcará o primeiro passo em direção ao lançamento completo em 10 de novembro.
Enquanto aguardamos por essas informações oficiais, a página de Call of Duty: Modern Warfare III na Steam “entregou” que a Activision mobilizou nada menos que 7 estúdios para trabalharem neste novo capítulo da renomada série. Pela primeira vez, será possível utilizar os itens adquiridos ou obtidos no atual jogo da série no próximo lançamento.
Infinity Ward, Sledgehammer Games, Beenox, Raven Software, High Moon Studios, Treyarch e Demonware são os estúdios relacionados na página de Call of Duty: Modern Warfare 3, uma impressionante reunião de equipes dedicadas a um único jogo, demonstrando a magnitude de uma gigante empresa como a Activision.
Supõe-se que a Sledgehammer seja a líder do projeto, possivelmente apoiada pela Infinity Ward na criação da narrativa, especialmente considerando que se trata de uma continuação direta (seguindo a ideia compartilhada de que MW III seria uma expansão transformada em jogo independente). A Raven, por sua vez, deve contribuir para a integração do Warzone 2.0. A High Moon atua como um estúdio de apoio, enquanto a Demonware é responsável pelas tecnologias de matchmaking.
Quanto à Treyarch, seu papel permanece em aberto, mas informações não oficiais sugerem que a experiência do modo zombies receberá um tratamento semelhante ao Warzone, possivelmente transformando-se em um modo separado e gratuito que acompanha cada novo lançamento principal da série.