Call of Duty: Warzone está chegando aos dispositivos móveis

14 de março de 2022
Call of Duty: Warzone está chegando aos dispositivos móveis

A Activision anunciou, na última semana, que está levando seu Battle Royale, o Call of Duty: Warzone, para os celulares. “Estamos criando uma experiência móvel AAA totalmente nova que trará a ação emocionante, fluída e grandiosa de Call of Duty: Warzone para jogadores de dispositivos móveis”, disse a Activision em seu site.

A empresa promete, ainda no post de anúncio, uma “experiência de batalha real em larga escala”, feita para dispositivos móveis de tecnologia de ponta pronta para entreter jogadores de todo o mundo por muitos anos. Entretanto, o anúncio veio sem maiores detalhes. Não há imagens, vídeos e nem data de lançamento.

Pelo contrário: a Activision publicou, ao invés de material de marketing, vagas de emprego. Também não está claro se esta versão móvel de Warzone permitirá, ou não, que os jogadores joguem entre si em vários dispositivos, incluindo os consoles e PC.

A ideia tem um fim bem definido: buscar dobrar o potencial de ganhos com Call of Duty: Mobile. O game que já está disponível desde 2019, viu neste meio tempo seus jogadores gastarem, em todo o mundo, US$ 1,5 bilhões nas compras dentro do game.

Porém o terreno não será dos mais fáceis, pois além do Call of Duty já disponível, o mundo dos smartphones contam com outros grandes nomes do gênero, como PUBG: Mobile, Fortnite e Free Fire. Isso sem esquecer de outros games que estão chegando aos celulares, como o Valorant da Riot Games, e um Battlefield, da EA.

O novo Call of Duty para celulares chega em um novo momento para a franquia. Após a compra da Activision pela Microsoft, a empresa anunciou que está trabalhando “em uma nova experiência Warzone“, a ser lançada ainda neste ano, além de atrasar, pela primeira vez em sua história, um game novo da série, que recebe lançamentos anuais desde 2003.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais