Call of Duty: Warzone registra 50 milhões de jogadores em seu primeiro mês de vida
Com um mês de vida, Warzone, o Call of Duty gratuito e Battle Royale, já registrou mais de 50 milhões de jogadores. A Infinity Ward, que desenvolveu o game, confirmou o número com a Activision. Isso faz deste game, um dos títulos free-to-play que mais cresceu nos últimos tempos.
Warzone já havia registrado 30 milhões de jogadores, apenas nas suas duas primeiras semanas de vida. Vale lembrar que o confinamento, devido a pandemia de coronavírus, ajudou a fazer mais pessoas se conectarem ao game. O sucesso vem com a segunda tentativa da Activision em apostar no segmento. Após não obter sucesso com Blackout, o Battle Royale que acompanhava o Black Ops 4, de 2018.
Desta vez, a Activision resolveu lançar o seu Battle Royale de maneira gratuita, para consoles e PC. O fato de ser totalmente gratuito, e não exigir nenhum outro game base para jogá-lo, deixando-o semelhante a games como PUBG, Fortnite, ou Apex Legends, ajudou bastante para a sua popularidade.
O game chegou a mesma velocidade de popularidade de Apex Legends. Mas não está, ainda, no mesmo patamar de Fortnite, e seus 250 milhões de jogadores. Mas, com a popularidade da marca Call of Duty, o já conhecido gameplay de qualidade da Infinity Ward, e uma promessa de que o jogo tenha menos dificuldades do que o Apex encarou em 2019, a tendência é de que a marca cresça dia a dia.
E também mostrou que o gênero Battle Royale, apesar de já estar bastante saturado, ainda tem espaço para novas ideias e para investidas de grandes nomes do mundo dos games. Primeiro mês registrado, agora resta acompanhar os próximos meses. E, assim, ver como Warzone irá se comportar em relação a novidades e atração de novos jogadores.