Campus Party 2013: Buzz Aldrin emociona ao falar de sua experiência na Lua
Buzz Aldrin é uma lenda. Ele foi o segundo homem a pisar na Lua na missão Apollo 11 em 1969. Agora, ele é o primeiro keynote a compartilhar suas experiências na Campus Party 2013 nesta terça (29).
Aldrin contou sua história, como sempre foi apaixonado pelo céu e por voar, seus serviços como piloto militar norte-americano até ser escolhido para integrar a equipe de Astronautas em um projeto dos EUA que buscava mandar os primeiros homens ao solo lunar.
E deu créditos a empreitada ao presidente dos EUA John Kennedy, que segundo ele, convocou o país a esta causa em comum: a de enviar homens à Lua (e trazê-los de volta em segurança, o que, para Aldrin, foi a sua parte preferida do projeto).
E Buzz quer mais, quer Marte
Buzz também revelou que seu grande sonho é um pouco mais audacioso que ir à Lua: ele quer que o homem pise também em Marte. Disse que era o destino óbvio após a Lua, mas que nunca houve condições para esta conquista.
Aldrin revelou algumas pesquisas e disse que mesmo que não esteja vivo para ver tal façanha, pelo menos poderá ter contribuído para este grande projeto.
E Buzz Aldrin, mesmo com sua idade avançada mostrou a todos os jovens presentes que o mundo precisa mais do que uma geração apenas apaixonada por tecnologia: precisa é de pessoas que usem esta mesma tecnologia tão admirada e dominada para o bem comum.