Por que a Capcom não lança um novo Darkstalkers? O produtor de Street Fighter explica
Não é de hoje que os fãs de uma boa pancadaria esperam pelo retorno de Darkstalkers. Mas a Capcom não parece disposta a produzir um novo jogo da série. E o produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono, explica por quê.
Os fãs mais saudosistas da série Darkstalkers talvez tenham investido uma graninha em Darkstalkers Resurrection, coletânea que trouxe dois dos games clássicos da série pseudo-remasterizados para PS3, X360 e PC. Leia nossa análise aqui.
Na época, muitos de nossos leitores debateram nos comentários que a coletânea seria uma espécie de “análise de mercado” da Capcom, que estaria vendo a aceitação do jogo para quem sabe investir em um novo jogo.
A boa notícia é que nossos leitores estavam certos: Darkstalkers Resurrection foi uma espécie de análise de mercado. A má notícia é que o resultado dessa análise não foi bem o que a Capcom esperava, e por isso um Darkstalkers 4 não deve acontecer tão cedo.
Em entrevista ao Event Hubs, Yoshinori Ono, o famoso produtor de Street Fighter revelou um pouco dos bastidores da empresa: segundo ele, a Capcom possui uma estimativa de vendas que, se não for alcançada, acaba inviabilizando a produção de sequências.
“Se um jogo não vender mais de 2 milhões de cópias, então nós temos que colocar um freio em quaisquer planos para uma sequência”, afirmou Ono. E pelo jeito a coletânea Darkstalkers Resurrection não alcançou este mínimo de vendas, o que justifica (nos termos da Capcom) o desinteresse em um novo jogo.
“Sinto muito, mas nós não vamos lançar um novo jogo da série Darkstalkers em breve, simplesmente porque não conseguimos alcançar nossa meta de vendas para Darkstalkers Resurrection“, complementou o produtor.
O entrevistador comentou que gostaria muito de ver um novo Darkstalkers… ao que Yoshinori Ono, um adepto da zoeira, respondeu: “neste caso, tudo o que você precisa fazer é comprar umas 4 milhões de cópias de Darkstalkers Resurrection (risos)”.Uma postura sem dúvida decepcionante para os fãs, mas condizente com o mercado, afinal, a produção de um jogo envolve tempo, mão de obra e muito dinheiro. Investir tudo isso em algo que talvez não venda tanto assim é algo que, mesmo empresas gigantes como a Capcom, não estão dispostas a se dar ao luxo.
Fã de Darkstalkers, deixe sua opinião sobre as revelações de Ono e o futuro da franquia nos comentários.
(Via: Event Hubs)