Capcom valoriza com Resident Evil 4 Remake e atinge máximas em suas ações
O lançamento de Resident Evil 4 Remake não foi apenas bem recebido pelo público, mas também ajudou a Capcom a se valorizar ainda mais enquanto companhia. Isso se traduz em ações que atingiram suas máximas recentemente, alcançando o valor de 4.840 ienes nesta segunda. O valor é equivalente a 36 dólares, ou 180 reais, no câmbio de hoje.
Há cerca de 10 anos atrás, as ações da Capcom valiam, na Bolsa de Tóquio, cerca de 365 ienes, o que, no câmbio atual, valeria cerca de 3 dólares. As ações estão em alta desde dezembro do ano passado, e atingiram a máxima hoje, com um movimento que pode fazer com que elas subam ainda mais.
O Resident Evil 4 Remake vendeu mais de 3 milhões de unidades em dois dias, se tornando um sucesso absoluto, e reconquistando a confiança dos fãs, que estava em discussão após o excelente remake de Resident Evil 2, mas com o problemático remake de sua sequência, Resident Evil 3, que dividiu opiniões.
Isso fez com que a Capcom pudesse observar possibilidades, baseados em recursos elogiados no game atual. Seja para novos games da franquia, ou para novos remakes, onde Resident Evil 5, teoricamente, seria o próximo da “fila”. Ou Code Veronica, outro clássico da franquia, que ainda “está no passado”, com suas versões atuais sendo todas baseadas no original de Dreamcast.
Compre o Resident Evil 4 Remake na Amazon