Carteiras de Motoristas e Identidades dos residentes da Califórnia serão adicionadas na Carteira da Apple
Em breve, os residentes da Califórnia poderão adicionar suas carteiras de motorista e identidades estaduais ao Carteira da Apple, permitindo uma maneira fluida e segura de apresentar esses documentos usando apenas um iPhone ou Apple Watch.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com o estado da Califórnia para trazer IDs ao Apple Wallet, começando pelo estado natal da Apple, oferecendo aos residentes uma forma fácil, segura e privada de apresentar suas carteiras de motorista e IDs estaduais, seja pessoalmente ou em aplicativos, usando o Apple Wallet,” declarou Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple. “Seja para facilitar viagens ou para verificar idade ou identidade de forma segura em estabelecimentos, as carteiras de motorista e IDs estaduais da Califórnia no Apple Wallet tornam a apresentação de documentos sem complicações, com toda a segurança integrada ao iPhone e Apple Watch.”
Os usuários com ID no Carteira poderão usar seu iPhone ou Apple Watch para apresentar seu ID em locais específicos, como checkpoints de segurança e em certos estabelecimentos comerciais, além de em aplicativos selecionados para verificar idade ou identidade.
O Carteira, segundo a Apple, utiliza recursos de privacidade e segurança incorporados no iPhone e Apple Watch para proteger a identidade e as informações pessoais do usuário. Ao adicionar uma carteira de identidade ao Apple Wallet, a autoridade emissora do estado recebe apenas as informações necessárias para aprovar ou negar a inclusão do documento, válido no estado.
Apenas as informações necessárias para a transação são exibidas, e os usuários precisam revisar e autorizar com Face ID ou Touch ID antes que as informações sejam compartilhadas. Não é necessário desbloquear, mostrar ou entregar o dispositivo para apresentar o ID.
A Apple explica que as informações do ID do usuário são criptografadas e armazenadas apenas no dispositivo, de modo que nem Apple nem terceiros podem acessá-las, a menos que o usuário escolha apresentá-las. Ela ainda diz que nem a companhia nem a autoridade emissora do estado sabem quando, onde ou com quem um usuário apresenta seu documento. Se um usuário perder seu iPhone ou Apple Watch, pode usar o aplicativo Encontrar Meu para bloquear o dispositivo e ajudar a localizá-lo, ou apagá-lo remotamente.
Atualmente, IDs no Apple Wallet já estão disponíveis em cinco outros estados dos EUA: Arizona, Maryland, Colorado, Geórgia e, mais recentemente, Ohio. A tendência é que, com o passar do tempo, outros países recebam o recurso, permitindo adicionar documentos na Carteira de mais pessoas.
Cupom de 12% OFF válido para produtos Ubisoft Código: UBI12
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord