Casio anuncia novos relógios G-Shock feitos em parceria com a Fundação Charles Darwin
A Casio revelou recentemente o lançamento de novos modelos que se juntam à famosa linha de relógios resistentes a choques, os seus G-SHOCK. Os três novos relógios GW-B5600CD marcam a mais recente colaboração da marca com a renomada Fundação Charles Darwin, uma entidade dedicada à conservação ambiental nas Ilhas Galápagos.
A Fundação Charles Darwin, organização internacional sem fins lucrativos, concentra seus esforços na preservação do ambiente natural único das Ilhas Galápagos. Suas atividades envolvem estudos aprofundados da vida e dos ecossistemas marinhos e terrestres da região, além de promover esforços para conservação da natureza na ilha. Este último lançamento representa a segunda parceria entre a G-SHOCK e a Fundação Charles Darwin, seguindo a primeira, que aconteceu em 1999.
Os novos relógios resistentes a choques, GW-B5600CD, destacam-se por seus designs que incorporam silhuetas das fascinantes criaturas das Ilhas Galápagos, juntamente com os ricos ambientes naturais que as abrigam. Baseados no modelo GW-B5600, equipado com recepção de ondas de rádio e tecnologia de carga Tough Solar, os GW-B5600CD possuem moldura e pulseira feitas de resina de origem biológica, derivada de recursos orgânicos renováveis.
Cada um dos três relógios apresenta um mostrador com um design exclusivo: um tubarão martelo em um ambiente oceânico para o GW-B5600CD-1A2; um tentilhão de Darwin entre a folhagem de uma floresta de Scalesia, um de seus habitats favoritos, para o GW-B5600CD-1A3; e uma tartaruga gigante de Galápagos em um local rochoso, outro de seus habitats favoritos, para o GW-B5600CD-9. As silhuetas das criaturas destacadas também aparecem no visor LCD quando a luz de fundo é ativada.
O logotipo da Fundação Charles Darwin está gravado no fundo da caixa, e na pulseira está impressa uma declaração em espanhol que significa “Apoio à conservação de Galápagos”. Uma parcela das receitas geradas por esses relógios será destinada ao apoio das atividades de conservação da Fundação Charles Darwin.
Dá pra saber mais sobre os relógios e sua disponibilidade, fora do Brasil, no site oficial da Casio.