CBLoL 2018 já tem seus classificados para a próxima fase e paiN rebaixada
No último final de semana, o primeiro split do CBLoL finalmente foi definido, com os classificados e o primeiro rebaixado. Entre várias disputas, podemos destacar a vitória importantíssima da Team One, a garantia da CNB na Escalada, a classificação direta para a final da KaBuM, além do fato mais inesperado desta edição: o rebaixamento da paiN.
No sábado, a Team One precisava vencer ou vencer, para afastar o fantasma do rebaixamento automático, e com uma agressividade passível de quem precisava vencer a todo custo, a equipe jogou no erro do adversário, com um dia iluminado para Lactea, VVvert e RedBert. A vitória veio por 2×0 e, com ela, a pressão para a paiN, que jogaria no dia seguinte.
AINDA NÃO ACABOU, A BATALHA CONTINUA!
Fizemos nossa parte nessa rodada, os outros resultados também nos ajudaram, e agora teremos a oportunidade de continuar mostrando evolução nesse split pra selar a manutenção no #CBLOL.#GoONE💛#DellGaming💻 #HyperX🎧 pic.twitter.com/RVNwnQ4YLj— LØS R6 (@teamoneesports) March 11, 2018
Em seguida, foi a vez da CNB entrar “em campo” em busca de uma vaga na Escalada. Contra a Vivo Keyd, os Blumers passaram como um trator vencendo por 2×0, e garantiu a equipe na Escalada, com o quarto lugar da tabela, tirando a INTZ do páreo. A Vivo Keyd perdeu, porém terminou sua participação classificada em terceiro lugar e segue rumo ao sonho das finais.
Já a KaBuM, contestada no início do torneio, conseguiu assegurar a sua vaga direta na Grande Final antes da série contra seus rivais diretos, a Red Canids Corinthians, pois devido a um dos critérios de desempate, o menor tempo acumulado em vitórias únicas, eles não poderiam ser ultrapassados mais, com a vitória contra a INTZ. Com Titan brilhando na partida, mais um 2×0 no final de semana, a favor do time da KaBuM.
Torceu por nós né, Léo? 🤔 https://t.co/qZUc6QLRbJ
— KaBuM! Esports (@kabumesports) March 12, 2018
E, por fim, a partida mais dramática do final de semana, ou mesmo de todo o torneio. Com status de bi-campeã e de única equipe que havia disputado todas as edições do CBLoL até o momento, a paiN precisava de qualquer vitória, para superar a Team One e se salvar do Circuito Desafiante. A Red Canid Corinthians, já classificada e sem chances de chegar às finais automaticamente, se aproveitou de um erro da paiN, controlando a partida desde então, para fechar o quarto 2×0 da série e fechar a fase de classificação.
A @paiNGamingBR inicia a luta mas a @REDCanids responde muito bem! Quatro abates pra matilha, que segue pro Barão! #CBLoLhttps://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/NnIyN9Gy3g
— CBLOL (@CBLOL) March 11, 2018
A equipe se pronunciou sobre o acontecido, e prometeu dar a volta por cima.
Caímos com dor mas também com honra, com certeza vamos aprender e dar a volta por cima!
Desistir não passa pela nossa cabeça e temos certeza, que quem é paiN de verdade estará com a gente nessa! #SEMPREpaiN ❤️ pic.twitter.com/gkqyBStMJg
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) March 11, 2018
Agora às atenções vão para a escalada. No dia 17, CNB e Pro Gaming começam a duelar por uma vaga. O vencedor enfrenta no dia 18 a Vivo Keyd. E, quem vencer no confronto de domingo, disputa contra a Red Canids Corinthians a vaga para a final contra a KaBuM.