CBLoL 2018: Última rodada tem KaBuM direto na final e Red Canids rebaixada
A última rodada do CBLoL começou, como se esperava, de maneira bem diferente. Todas as oito equipes envolvidas precisaram brigar por seus objetivos, e o menor descuido poderia gerar mudanças drásticas na tabela, o que inclui o rebaixamento e a vaga direta para a final em Porto Alegre.
O primeiro jogo, era a oportunidade da KaBuM, líder, garantir de vez a sua vaga direta para as finais, e da Pro Gaming fugir da zona de rebaixamento, além de garantir com sua vitória uma oportunidade de classificação para a Escalada. Apesar dos comentários sobre a necessidade de vitórias rápidas, o que vimos na primeira partida foi um receio de ambas as equipes para acelerar o jogo. Apenas no minuto 25 que a KaBuM, com um Barão e quatro abates, começou a avançar mais no mapa, até dominar todos os espaços e fazer 1×0.
A segunda partida também começou com domínio dos Alaranjados, que, sem grandes dificuldades, garantiram 2×0 e garantiram uma incrível vantagem para o primeiro lugar da tabela, uma vez que o Flamengo precisaria repetir o 2×0, e ganhar com muita velocidade, para tomar a ponta. Ao final da partida, Riyev compartilhou conosco sobre a força da sua equipe no segundo split. Para ele, disciplina e coletivo foram fundamentais para que a equipe retornasse a assumir as primeiras posições da tabela.
Para o jogador, a paciência também é fundamental para os bons resultados, uma vez que todos aguardávamos partidas aceleradas, uma vez que o relógio poderia determinar classificações. Riyev nos disse que o planejamento é mais importante, executando tudo de maneira correta, fechando assim, espaços e brechas para o adversário atacar. Esse planejamento acaba atrasando a partida, porém garante o já conhecido “arroz com feijão” que sua equipe tem jogado durante o ano.
Pelos lados da Pro Gaming, Professor nos comentou que a equipe errou bastante no split passado, e voltou a fazê-lo, ao começar o campeonato bem, mas aos poucos vão se atrapalhando e balançando na tabela. Avaliando, o jogador lembrou das vitórias contra Red Canids e Flamengo, mas não conseguiram evoluir o 2-2 que conquistaram no início do split.
O confronto entre Vivo Keyd e CNB também foi um “matar e morrer”, pois enquanto os Blumers brigaram por posição melhor na tabela, o time da Keyd era outra equipe que precisava vencer a todo custo, para tentar um espaço na Escalada, mas para principalmente, fugir da zona de rebaixamento. E foi a Vivo Keyd quem tomou a iniciativa, sendo objetiva, garantindo, em 20 minutos de jogo, 13×4 em abates, e maiores recursos do que o rival. Resultado: 1×0 em 35 minutos e um progresso importante para seu objetivo!
E, no segundo jogo, a Vivo Keyd foi a cada vez mais pressionando os rivais, enquanto a CNB seguiu encontrando problemas para conquistar os seus objetivos. Aos 25 minutos de jogo, um 22×10 nos abates e 7k de vantagem, mostrava um cenário cada vez mais favorável para os Guerreiros, com o Barão sendo conquistado três minutos mais tarde. Assim, foi só aguardar o 2×0 e o alívio por parte da Vivo Keyd, que, conseguiu escapar da degola, enquanto a CNB, já classificada, chega para a escalada com a necessidade de corrigir alguns detalhes, uma vez que contou com diversos problemas na reta final, perdendo jogos importantes, além da liderança.
No domingo, IDM e INTZ fizeram um jogo estranho, afinal, mesmo empatado em pontos, o vencedor estaria garantido na escalada, enquanto o perdedor iria para a Série de Promoção. Literalmente o céu e o inferno. Melhor para a Ilha da Macacada, que, mesmo saindo perdendo, foi pra cima, empatou o jogo em uma partida brilhante de Anyyy e Zeo, e, mesmo com o Barão na mão do rival, a equipe foi pra cima e conseguiu a virada, e a vaga inédita para a escalada, logo após a promoção ao CBLoL. Para a INTZ, sobrou a preparação para encarar a Série de Promoção, para se garantir na elite do LoL em 2019.
E, por fim, a Red Canids jogou o “tudo ou nada” contra o Flamengo, que ainda contava com chances de assumir a primeira posição, apesar da necessidade de vencer rapidamente o jogo. Com direito a Barão conquistado na faixa dos 20 minutos, na segunda partida, o Flamengo venceu facilmente a partida, porém não nos 52m47s necessários para tomar a liderança da KaBuM. E, com a derrota, a Matilha amarga o rebaixamento direto para o Circuitão, na próxima temporada.
Com os resultados, a Escalada ficou assim:
A KaBuM vai direto pra final novamente, assim como no primeiro split. Flamengo e CNB, segundo e terceiro respectivamente, aguardam os vencedores de IDM e Vivo Keyd que conseguiram, em um CBLoL cheio de altos e baixos, se garantir em posições de playoffs, e começam a Escalada no dia 11/08, ás 13h. Quem perder deste jogo, encara a INTZ, em tabela de promoção que ainda conta com a Pro Gaming, além do segundo colocado do Circuitão. Ou seja, se a fase de grupos foi emocionante, imagine as eliminatórias.