CBLOL Academy – Flamengo perde, mas continua no topo!
Nesta terça-feira ocorreu a Rodada 7 do CBLOL Academy. No primeiro confronto do dia, Vorax garantiu a sua segunda vitória consecutiva, apesar de lidar com uma INTZ fraquejada. FURIA e LOUD mantiveram o seu bom desempenho e paiN, no último confronto, mostrou que time que quem sorri por último sorri melhor!
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de terça-feira
A Vorax chegou no Rift com uma composição pior para bater frente a frente com seus adversários. E com isso em mente, a estratégia da equipe ficou em criar vantagens a partir de pickoffs e rotas laterais. Yupps (Camille), Disamis (Lillia) e scamber (Galio) trabalharam lado a lado para aproveitar o dano alto com os controles de grupo. A INTZ forçou iniciações para aproveitar do seu elenco, mas a Vorax soube batalhar no seu estilo prioritário.
Partida dominante! A FURIA trouxe uma composição excelente para que Goot (Udyr) tivesse confortável para não parar até dar a sua patada de urso em um de seus adversários. O First Blood nas mãos de Aslan (Zoe) foi importante para adiantar o tanto que o Meio poderia crescer no confronto. Os Panteras dominaram a conquista de Dragões Elementais desde o início e também conseguiram abrir muito o mapa ao seu favor. O Cruzeiro não foi apático, cobrou a conquista de terreno pelo seu lado também, mas nada comparado ao que a FURIA tomou para si. Nas lutas, ST3PZ (Kalista) e Aslan (Zoe) avançaram sem medo. Eles sabiam que contavam com a proteção de ProDelta (Rell) e Betao (Lulu), além das iniciações de Goot (Udyr).
Até certo ponto, tudo parecia muito favorável para a RED. Mas a LOUD nunca esteve totalmente apagada na partida. A Matilha tinha mais abates no early game, mas o elenco da LOUD focou nos objetivos, conseguiu a Alma do Oceano e, com ela, esteve apta a batalhar em lutas mais longas. Bastou o bônus do Barão Nashor para Mewkyo (Udyr) e seus companheiros fecharem a partida.
Proatividade não faltou. A RENSGA tentou por diversas vezes encaixar as suas jogadas. Kennedys (Jayce) sofreu no início para a pressão que asta (Graves) impôs, mas logo conseguiu itens para fortificar o seu dano. O Flamengo se encontrou em algumas lutas e foi feliz em conquistar os Dragões Elementais para, por fim, sair com a Alma Infernal. O controle do mapa foi muito importante para os Urubus. Foi desta forma que Goku (Twisted Fate) esteve apto para participar das jogadas propostas por seus companheiros.
A Vayne não funcionou. Stankie (Vayne) trouxe a atiradora de maneira surpreendente no draft e, no Rift, o começo de partida pareceu muito favorável para ela. A Kabum tinha vantagem no topo, Mousty (Nidalee) estava tendo espaço para criar as suas jogadas, mas as iniciações forçadas pelos Ninjas começaram a dar errado e a paiN cresceu nisto. Faltou coordenação e paciência para o elenco da Kabum. Foi notável que, nas lutas, faltou proteção a Stankie (Vayne) e, por outro lado, Griff (Miss Fortune) tinha todo o espaço para causar o maior dano possível ― Griff causou um total de 19,5 mil de dano, contra apenas 13,3 mil de Stankie.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 8 – Quarta-feira (10/02)
17h – Flamengo Esports x LOUD
18h – RED Canids Kalunga x FURIA
19h – RENSGA x paiN Gaming
20h – Cruzeiro eSports x Vorax Esports
21h – INTZ x KaBuM! Esports