CBLOL Academy – FURIA vence e convence!
Nesta quarta rodada do Academy, o Flamengo caiu perante o Cruzeiro, portanto, somente a RED Canids manteve a sua invencibilidade. A LOUD manteve o bom momento, mas ainda sem demonstrar um desempenho convincente. A INTZ se mostrou fraca e sofreu a derrota contra a RENSGA. Cruzeiro e FURIA animaram seus torcedores com excelentes desempenhos.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Quarta-feira
Que jogo complicado! A partida se prolongou ao longo de erros e acertos ao ponto de ocorrer a presença de 2 Dragões Anciões e 2 Barões Nashor. A Kabum provou que a composição com Seraphine nas mãos do Atirador pode funcionar, mas o tempo estava à favor da LOUD. Embora tivessem conquistado a Alma da Montanha, os Ninjas não conseguiram bater de frente com Aithusa (Viktor) e Hidan (Gnar). Diversos erros foram cometidos pelas equipes, principalmente nos momentos de luta, portanto, a partida se prolongou. Mas, como foi comentado, o tempo era a favor da LOUD, e com uma última luta na disputa pelo terceiro Nashor, eles eliminaram peças suficientes adversárias para destruir as estruturas defensivas restantes da Kabum para então fechar a partida.
Uma chuva de tomadas de decisão errôneas deixou a INTZ sem chances para combater os Cowboys. Gyeong (Leona) e Mills (Xayah) estavam irreconhecíveis nesta partida. Yatsu (Syndra) tentou manter o seu controle na rota, mas conforme Zuao (Lillia) sofria pressão na Selva, a Meio não poderia contar com auxílio nos ganks adversários. Foi uma bola de neve para a RENSGA. Conquistaram tudo do começo ao fim e encerraram a partida com um placar de eliminações em 5×23, Alma Infernal e um Barão Nashor conquistado.
Sequência de vitórias quebrada! O elenco começou sofrendo com as iniciativas dos Rubro-Negros. O Caçador do FLA impôs ritmo agressivo e, com o auxílio de Goku (Yone), conquistaram diversos abates. A sintonia da equipe garantiu controle de mapa e diversas torres destruídas ao seu favor. Mas o Cruzeiro não quis aceitar o domínio adversário, continuou sempre pegando seus recursos sem arriscar muito e quando Reversed (Renekton) começou a ter uma presença extremamente superior a de Cacah (Aartrox) nas lutas, o ritmo de jogo mudou de lado. O elenco do Cruzeiro soube aguardar, recuperar o fôlego e partir para cima dos Urubus!
As peças escolhidas durante o draft fizeram toda a diferença para a conclusão do confronto. Goot (Sejuani) não trouxe muita confiança pela escolha, porém, ao decorrer da partida a sua importância apareceu. A FURIA buscou responder a iniciar. A sua estratégia era 1-3-1, mas enxergando oportunidades nas lutas compradas pela Vorax, viram que não precisavam impor o estratagema inicial para saírem vitoriosos. Ravenzin (Kai’Sa) ficou comprometido desde as escolhas. Ele não tinha espaço para causar dano na partida, e isto foi visto no Rift. Os Panteras dominaram!
Impressionante o modo como a Matilha controla a partida! Desde os primeiros minutos foi Neephesto (Taliyah) quem impôs o ritmo favorável a sua equipe. Os abates foram bem distribuídos entre seus companheiros, enquanto que a paiN tinha suas eliminações somente nas mãos de AcceZ (Hecarim) a um primeiro momento. A conquista de Dragões Elementais ficou parelha, mas o controle de mapa da RED deu a vantagem de ouro necessária para a equipe. Os Tradicionais conquistaram recursos importantes quando a Matilha decidiu não arriscar demais. Jogando de maneira controlada, eles defenderam a liderança na tabela.
Rodada 4
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 5 – Terça-feira (02/02)
17h – paiN Gaming x Vorax Esports
18h – FURIA x KaBuM! Esports
19h – Flamengo Esports x RED Canids Kalunga
20h – RENSGA x Cruzeiro eSports
21h – LOUD x INTZ