CBLOL Academy – LOUD segue vencendo e empata com Flamengo na liderança!
Nesta quarta-feira ocorreu a décima rodada do CBLOL Academy. Este é muito importante para novos talentos conquistarem o seu espaço, por isso, além dos jogadores fixos, novos rostos apareceram nesta semana. Blacky e scary são os novatos do Flamengo que atuaram nesta rodada. Liz, atuando pela LOUD, também foi estreante no Academy ontem.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de quarta-feira
As dificuldades que o Cruzeiro teve na partida já eram vistas desde o draft. Os Intrépidos contavam com bons recursos de iniciação e para parar as tentativas adversárias. Os Mineiros construíram vantagens nos pickoffs, mas o domínio em mapa sempre se manteve para a INTZ, embora eles tivessem perdido alguns objetivos no caminho para o desfecho. Faltou controle da INTZ para conquistar a sua condição de vitória pelo mapa, mas foram nas lutas que o resultado se definiu.
Ainda que a Vorax tenha vencido o líder, o Flamengo contava com duas novidades em seu elenco. Blacky (Syndra) e scary (Udyr) substituíram Goku e Asta, respectivamente. E a união de cada equipe fez diferença. Vorax realizou excelentes rotações para conquistar recursos nos abates, torres ou monstros épicos. A Vorax dominou do começo ao fim.
A RED teve um bom controle de objetivos no início do jogo, mas o crescimento não esperado de Titeito (Azir) com os abates que este coletou só atrapalhou os planejamentos da Matilha. A Kabum conseguiu conquistar o seu ritmo no confronto, abateu 3 Dragões Elementais das Nuvens e ultrapassou seus adversários em contagem de ouro. Mas Grevthar (Ekko) foi excepcional em seu desempenho, utilizou todas as mecânicas possíveis do seu campeão para executar um backdoor e encerrar o confronto.
Que disputa acirrada! A FURIA era quem precisava tomar a iniciativa no early game. E assim foi, os Panteras conseguiram impor ritmo, conquistaram Dragões Elementais, mas não contaram em ficar atrás em ouro contra seus adversários. As diversas batalhas que ocorreram mostraram boas habilidades individuais entre os elencos e só deixou a partida mais empatada. A RENSGA contava com peças melhores para o late game e, com a vantagem natural, venceram as últimas batalhas decisivas para finalizar o confronto.
Um jogo de uma equipe só! A LOUD não realizou uma partida perfeita por pouco. A paiN só teve direito a 3 torres destruídas e 9 abates. O elenco da LOUD conquistou os quatro Dragões Elementais e consequentemente a Alma da Montanha, o Barão Nashor para abrir a base adversária e para finalizar, o Dragão Ancião. No fim, só restou fazer o L!
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 11 – Terça-feira (23/02)
17h – LOUD x FURIA
18h – INTZ x RED Canids Kalunga
19h – paiN Gaming x Cruzeiro eSports
20h – RENSGA x Vorax Esports
21h – Flamengo Esports x KaBuM! Esports