CBLOL Academy – Vorax engata sequência de três vitórias!
Nesta quarta-feira ocorreu a décima-oitava rodada do CBLOL Academy, a última da Fase de Pontos. Conforme foi dito ontem, as 6 equipes que participarão das Eliminatórias já foram classificadas e, com os resultados de hoje, somente a LOUD e RED mudaram suas posições na tabela devido a vitória e derrota, respectivamente das equipes nesta rodada.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de quarta-feira
No limite! Betao (Fiora) foi a estrela do jogo para os Panteras. O Topo não foi só responsável pela grande pressão que a equipe conquistou, mas também por finalizar o jogo para a sua equipe. Os Urubus foram muito unidos e quase levaram a partida pelo avanço no meio, porém, nos últimos minutos, Betao (Fiora) avançou na base adversária executando a estratégia de splitpush a rota inferior e destruiu o Nexus adversário.
A evolução é notória. A vantagem da Kabum começou com eliminações resultantes das rotações de Sneez (Hecarim). Os Ninjas não controlaram o confronto por completo, porém, foram extremamente agressivos. Bankai (Renekton) garantiu plena vantagem no topo e o seu domínio de rota deixou espaço para criação em outras partes do mapa no mid game por parte de sua equipe. Nas lutas, pbO (Varus) e NOsFerus (Zoe) tiveram vida difícil. Não tinha como seus aliados interromperem as entradas agressivas de seus adversários e, portanto, foram atropelados.
Embate épico! As duas equipes brigaram muito e transformaram a partida em um grande ringue. Apesar das brigas, a LOUD conseguiu manter uma melhor constância quanto na conquista dos Dragões Elementais. Kiari (Urgot) era a grande ameaça para seus adversários. O Topo esteve sempre à frente nas batalhas para garantir o máximo de dano na linha de frente da LOUD. Mas isso não foi suficiente. Com controle excepcional de visão e, portanto, do terreno, os jogadores da LOUD conquistaram a vitória.
Ainda que a Vorax tenha iniciado bem, a RED mostrou muita resiliência para segurar a vantagem adversária. Lynquez (Renekton), com a sua escolha diferenciada no meio, teve o enfoque de sua equipe quanto ao direcionamento de recursos. E isso valeu muito a pena para a equipe. A Vorax mostrou uma boa performance individual e, quando precisou executar rotações pelo mapa, mostrou que poderia conduzir o ritmo para a vitória a partir da vantagem conquistada desde os primeiros minutos da partida.
A vitória veio, mas a classificação já não era mais possível. No Rift, os Tradicionais mostraram boa performance, embora Gragolandia (Lee Sin) e seus companheiros tentassem jogadas para conquistar recursos. O controle do ritmo sempre esteve nas mãos dos jogadores da paiN. Griff (Kai’Sa) conseguiu muitas eliminações e foi um diferencial no poderio de sua equipe. Não houve o que a INTZ fazer para conter o dano advindo de seus adversários.
Eliminatórias
Confira quais são os próximos confrontos:
Quartas de Final – Terça-feira (30/03)
17h – LOUD x paiN Gaming