CBLOL Academy – Vorax vence e se mantém na zona de classificação!
Nesta quarta-feira ocorreu a décima-quarta rodada do CBLOL Academy. Em tempos de definição da tabela, cada vitória faz toda a diferença. Vorax segurou a sua posição no primeiro confronto do dia, porém, isso trouxe tristeza para Cruzeiro e Kabum, os quais precisavam da derrota da Vorax para continuarem com o sonho da classificação. Somente a paiN pode incomodar seus adversários adjacentes na tabela!
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de quarta-feira
A INTZ errou em seu caminho para buscar a vitória. Graças às iniciações certeiras de scamber (Rell), a Vorax começou a sua execução de jogo muito bem, ainda que não de maneira consistente. O jogo deu uma boa amornada no mid game. A INTZ conquistou alguns recursos importantes, porém, o tempo de partida estava à favor da Vorax. E a partida se prolongou. Com o grande poderio de late game, Lynquez (Azir) e seus companheiros conseguiram atropelar seus adversários.
O embate foi de igual para igual. As duas equipes trabalharam as suas estratégias, mas, conforme cada uma brigava pelo melhor controle do terreno, as faíscas surgiam. O Flamengo teve uma melhor execução da sua composição. A escolha de jogar com dois atiradores na composição foi arriscada, porém, eles nunca optaram por lutar separados. A equipe agiu como uma unidade e deu bastante trabalho para os Cowboys, porém, conforme a partida se prolongou, mais decisivas eram as lutas. A Rensga foi superior no fim e, mesmo que com dificuldade, acabaram por sair com a vitória.
O começo foi lento, mas a partir do First Blood, o jogo começou a ficar sangrento. Luta atrás de luta o Cruzeiro conquistou muita vantagem. Lawi (Rell) era a peça-chave dos Mineiros. E foi a partir da leitura de posicionamento adversária, Damage (Alistar) guiou seus aliados para lutas cada vez melhores. A FURIA trabalhou com os abates isolados para tomar território e, posteriormente, abater objetivos neutros. Os Panteras foram decisivos para fechar o confronto.
No draft, a Kabum montou uma composição extremamente difícil de ser executada. Era só a paiN começar a construir resistência contra dano físico que eles estariam mais seguros contra seus adversários. Mas a execução dos Ninjas foi excepcional. Eles controlaram o mapa e o jogo por completo. Os Tradicionais não tiveram espaço para respirar a partir do momento que a Fase de Rotas se encerrou.
Trazendo escolhas surpreendentes, a Matilha brilhou! A composição da RED foi montada baseada no que a LOUD mostrou na Fase de Escolhas. Eles começaram bem, porém, Aithusa (Orianna) e seus companheiros conseguiram encaixar melhor as suas habilidades na hora das primeiras lutas e, com a facilidade da execução, ficou tranquilo de saírem com as pequenas vitórias. Foi visto que a RED não se rendeu à pressão adversária. O controle de mapa da Matilha foi superior e, com o poderio crescente de Flare (Tristana) no late game, foi difícil parar o conjunto.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 16 – Terça-feira (16/03)
17h – KaBuM! e-Sports x INTZ
18h – Vorax Esports x Cruzeiro eSports
19h – FURIA Esports x RED Canids Kalunga
20h – LOUD x Flamengo Esports
21h – paiN Gaming x Rensga Esports