CBLOL – Ainda sem perder, Flamengo lidera a tabela!
Neste sábado ocorreu a Rodada 7 do CBLOL. No primeiro confronto do dia, Vorax mostrou excelente melhora tanto no planejamento quanto na execução de sua estratégia. O Flamengo mantém a constância e a paiN amargou outra derrota. Desta vez, os Tradicionais conseguiram mais proatividade, mas não foi o suficiente.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sábado
Evolução impressionante do elenco da Vorax! A INTZ, contando com um draft mais complexo de executar, teve que apostar as suas fichas em pickoffs e controle de mapa. Yampi (Graves) não deixou seus adversários tomarem conta do terreno. Ele dominou os Dragões Elementais com o auxílio de seus companheiros e conseguiu dar a atenção necessária para fNb (Camille). Não foi visto o estilo da Vorax com enfoque no topo. A equipe atuou, de maneira superior ao seus adversários, tanto individualmente como em grupo.
Wos, Suporte da Vorax, respondeu sobre a questão de a equipe ainda ser considerada underdog (perdedor esperado): “Eu acho que pelo menos top 4 nós podemos ser considerados. Nós temos potencial, mesmo que às vezes não mostramos isso. Ano passado ficamos em 5º e 4º colocado na Fase de Pontos, e quase fomos para uma Final. Nós mantemos essa base, então acho que não somos mais underdogs.”
É valioso saber quando é o seu momento na partida. O Cruzeiro teve esse conhecimento durante todo o confronto e utilizou disso para controlá-lo. Beenie (Aphelios) e Damage (Thresh) garantiram uma boa pressão no early game, mas a equipe de Minas sabia que isso ia acontecer. E trabalharam da melhor forma para aproveitar o terreno, mesmo em desvantagem. Isso foi possível notar na primeira pequena luta que resultou no primeiro Dragão Elemental para a equipe. No decorrer do confronto, o controle continuou, a Alma Infernal foi garantida, as torres inimigas destruídas e a FURIA não se encontrou diante da proatividade adversária.
“Nós estávamos sentindo bastante a pressão do ‘stage’, nervosismo eu acho. Conversando com psicólogos, tentando entender o porquê disso, nós estamos conseguindo levar os bons resultados dos treinos para o ‘stage’. Estávamos sempre tendo boas semanas [de treino], e chegava no CBLOL e não tínhamos boa performance”, disse Sting, Caçador do Cruzeiro.
Mesmo com erros, a RED se provou muito superior a seus adversários. A escolha de Mundo para Aegis foi surpreendente. O Caçador da Matilha dedicou o seu early game para anular o crescimento de Tay (Jayce). Enquanto isso, na rota inferior, TitaN (Kai’Sa) e Jojo (Rell) brilhavam. A RED foi extremamente dominante no ritmo de jogo, mas cometeu muitos erros e deu chance da LOUD tomar recursos importantes, como dragões, torres e o Barão Nashor. Ainda que com dificuldades em eliminar dyNquedo (Syndra), a Matilha tinha uma luta melhor com duas fontes de engage e isso foi definitivo para a vitória.
“Vimos o buff do Mundo nos patch notes, mas não temos muita prioridade até estudarmos a situação que ele entraria. Começamos a testar em treinos e não estava dando tão bem contra certas composições, mas contra Senna foi bom. Sem dano constante, ele é incrível”, comentou Avenger, Meio da RED Canids.
Mais uma para a conta do FLA! Não foi um domínio por completo. A RENSGA conseguiu cobrar recursos e movimentações adversárias, mas sempre esteve atrás em ouro, ainda que o número de Dragões Elementais era maior para o seu lado. Ranger (Udyr) conseguiu ser muito impactante e, logo no início, trouxe abates para seus companheiros. O elenco do FLA não fez uma partida controlada, portanto teve que apelar para a sincronia nas lutas e os itens de vantagem para saírem vitoriosos.
Um confronto repleto de lutas. Algumas melhores para a paiN, outras para a Kabum. Os Tradicionais, desta vez, não ficaram tão atrás de seus adversários. O timing na conquista dos Dragões Elementais foi importante, mas os Ninjas cobraram muito na pressão das rotas com as destruições das torres. O ouro sempre esteve à favor da Kabum e isso fez diferença na força de cada peça do seu elenco. O jogo foi arriscado para ambas as equipes, mas os Ninjas se saíram melhor nas últimas lutas.
“Como jogador, eu tenho mudado bastante a minha forma de jogar, principalmente na Fase de Rotas. Eu acredito que a melhor forma de eu ter um impacto dentro de jogo não é nós tentando fazer algum milagre na rota ou um 2v2 do nada, por mais que na maioria dos jogos eu ou o Professor pegamos abates no 2v2 ou uma vantagem grande no early game. Nós jogamos para ter um controle do mapa”, comentou Disave, Atirador da Kabum.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 8 – Domingo (07/02)
13h – Flamengo Esports x LOUD
14h – RED Canids Kalunga x FURIA
15h – RENSGA x paiN Gaming
16h – Cruzeiro eSports x Vorax Esports
17h – INTZ x KaBuM! Esports