CBLoL – Com novo jogador no elenco, o Santos volta a vencer!
O CBLoL retornou neste Sábado com a Rodada 15. Todos os confrontos foram muito unilaterais, com exceção do último. Santos, INTZ e paiN fizeram grandes partidas e mostraram muita evolução da Rodada 14 para esta. E para finalizar o dia, a KABUM conseguiu parar o ímpeto dos Prodígios e virou uma partida quase perdida.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sábado
Com a nova peça no elenco, o Santos trouxe também um novo estilo de jogar para esta partida, um estilo agressivo. Rainbow (Qiyana) teve auxílio de Mewkyo (Trundle) ─ substituto de Hyoga ─ para adquirir seus recursos, e JackPoT (Akali) conseguiu vencer Hidan (Wukong) na rota. Conforme os assassinos do Santos rodaram o mapa, os jogadores da Vivo Keyd sofreram abates atrás de abates. Ao decorrer da partida, os Meninos da Vila conseguiram a Alma do Dragão da Montanha e um Barão Nashor. Após a grande conquista de tereno, o segundo Nashor foi cogitado, mas bastou uma última luta no rio para o Santos abater mais alguns dos adversários e finalizar a partida no push final.
Que jogo rápido! Os pickoffs que a INTZ conseguiu no early game fizeram toda a diferença para o progresso da equipe no mapa. RedBert (Bardo) foi excepcional em suas movimentações para ajudar os seus companheiros em Summoner’s Rift. Os Intrépidos, do começo ao fim, dominaram os Panteras tanto em objetivos quanto em abates, conseguindo finalizar o confronto em pouco mais de 27 minutos de partida.
A paiN veio melhor e controlou a partida do começo ao fim. Cariok (Olaf) foi brilhante em suas movimentações para criar ritmo ao jogo, e isso foi possível graças a dois fatores: brTT (Kalista) e esA (Rakan) tinham pressão na rota inferior e tinowns (Twisted Fate) tinha a responsabilidade da criação de jogadas agressivas com o seu ultimate. O Flamengo tentou responder o controle de jogo da paiN, mas a sintonia em equipe dos Tradicionais foi superior e, quando a Alma Infernal foi conquistada e, a batalha por esta vencida, o Barão Nashor foi garantido. Realizando pressão na base dos Urubus, a vitória foi garantida.
“Quanto à comparação entre brTT e Bvoy, posso dizer que eu estou em um momento da minha carreira em que eu nunca estive pensando tanto no coletivo do time, sendo o menos individualista possível. O que eu precisar fazer para o meu time sair com a vitória no final do dia, eu vou estar fazendo. O Bvoy é um jogador exemplar, mas ele está em uma posição que, na equipe dele, ele tem que ser o carregador e individualista. Isto faz parecer muitas vezes que ele é melhor do que eu, mas no final, não é assim que realmente acontece”, disse brTT, Atirador da paiN, ao comentar sobre a comparação a qual a comunidade faz entre os dois atiradores.
O que ocorreu nesta partida pode ser dividido em duas etapas. A primeira: até o mid game, a Prodigy teve controle total de ritmo e conseguiu aplicar o efeito bola de neve para conquistar diversos objetivos importantes para garantir a sua vitória. A segunda: na transição do mid game, a KABUM foi certeira em apostar no scaling de seus campeões para interromper o ímpeto da PRG, e, além disso, garantir batalhas vencidas a partir da explosão de dano que sua composição poderia causar. Os Ninjas pressionaram o suficiente para garantir a virada e vencer a partida.
Tutsz, Meio da KABUM, comentou sobre o desempenho da equipe nesta partida: “Nosso early game foi bem ruim, mas pelo menos nós conseguimos manter o nosso mid/late game o qual sempre foi forte para segurar o jogo. Eu não estou tão feliz com essa vitória porque nós jogamos muito mal e conseguimos voltar por causa dos erros deles”.
Fase de Pontos
O CBLoL volta no Domingo (26/07) às 13h com a Rodada 16. Confira quais são os próximos jogos:
Rodada 16 – Domingo (26/07)
13h – Santos HotForex x paiN Gaming
14h – FURIA x Prodigy Esports
15h – Vivo Keyd x KABUM E-SPORTS
16h – Flamengo Esports x INTZ