CBLoL – Cruzeiro estreia com vitória e LOUD inicia sua jornada com barulho!
A Temporada 2021 do CBLOL iniciou! Na primeira rodada do campeonato, a maioria dos estreantes começou bem na tabela. LOUD, com seu elenco de nomes conhecidos, emplacou uma bela vitória nos nomes de peso da paiN. Na segunda partida do dia, a briga foi intensa, mas deu FURIA. Kabum e INTZ mostraram desempenhos abaixo do esperado e, por outro lado, RED e Cruzeiro começaram bem. No último confronto do dia, o Flamengo provou que as expectativas geradas eram certeiras. O elenco Rubro-Negro atropelou a Vorax!
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sábado
Iniciando com o pé direito! A LOUD fez a sua estreia no CBLOL mostrando boa estratégia e desempenho desde o draft. Mesmo com escolhas desfavoráveis, a paiN conquistou as suas vantagens no early game, embora tenha sofrido na pressão de mapa adversária – a LOUD destruiu muitas torres! A Alma do Oceano caiu nas mãos da paiN após uma boa oportunidade encaixada por Robo (Sion) e companhia na rota inferior, mas não foi o suficiente. Com uma jogada para deixar a paiN em xeque, os estreantes do CBLOL finalizaram a partida com um backdoor.
“Estávamos bem confiantes na nossa composição 1-3-1. Cometemos alguns erros no começo. Era para ser bem mais fácil, mas estamos bem felizes com o resultado”, disse dyNquedo, Meio da LOUD.
Por expectativas do público, as duas equipes buscavam provação. A FURIA foi eficiente em executar os campeões escolhidos no draft e mostrou um excelente controle de mapa e sincronia de equipe nas tomadas de decisões. Follow (Taliyah) estreou com uma participação essencial para os Panteras e definiu muitas das vantagens que sua equipe conquistou. A arma-chave do Caçador era a sua barreira kilométrica que impedia avanços adversários ou permitia emboscadas em alvos frágeis. A RENSGA não foi completamente ofuscada, porém, não foi proativa o suficiente para enfrentar a FURIA.
Só deu RED! Ainda que não tenha tido uma vantagem tão expressiva no early game e ocorreram erros e acertos de ambos os lados, a Matilha foi quem saiu na frente quanto à vantagem individual nas mãos de Guigo (Urgot). O Topo usou e abusou do auxílio que teve de Aegis (Lillia) e tomou a responsabilidade de ser a vanguarda de sua equipe nas lutas. A Kabum respondeu em momentos de desvantagem expressiva, porém, sofreu com a falta da presença de Bankai (Riven) na partida e teve que lidar com a derrota.
Dois grandes erros, dois grandes acertos. A INTZ falhou em executar a sua estratégia que optou na fase do draft, mas se mostrou eficiente no controle de mapa – o macro gaming do conjunto, quando funciona, é algo bonito de se ver. O Cruzeiro deixou a INTZ se recuperar, apesar do bom desempenho no early game, porém, jogou na vantagem da sua estratégia e não deu espaço para os Intrépidos executarem a formação 1-3-1.
NOsFerus, Meio do Cruzeiro eSports, comentou sobre a pressão que a equipe de LoL tem, já que no futebol o Cruzeiro é uma equipe veterana e com uma torcida gigante: “Eu sinto a pressão [da torcida do Cruzeiro], mas ao mesmo tempo é algo que dá uma motivação, ainda mais quando está todo mundo apoiando. Eu acho que é uma pressão boa e que um jogador profissional tem que estar pronto para aguentar. É muito positivo se você usar da maneira certa.”
A partida começou lenta, mas o Flamengo soube decidir os momentos de lutar e os momentos de conquistar objetivos. Com diversas jogadas erradas da Vorax, os Rubro-Negros abusaram para contra-atacar e coletar abates — depender do Mega Gnar de fNb foi algo que deixou a Vorax sem muitas escolhas para engage. Absolut (Jhin) teve direito até a um Quadra-kill! O cerco de Tuts (Zoe) e Parang (Kennen) foi eficiente e deixou seus adversários sem ferramentas para rebater. Depois do early game só deu FLA!
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 2 – Domingo (17/01)
13h – RED Canids Kalunga x INTZ
14h – FURIA x LOUD
15h – Vorax Esports x RENSGA
16h – KaBuM! Esports x Flamengo Esports
17h – Cruzeiro eSports x paiN Gaming