CBLOL – Flamengo imbatível assume a liderança!
Neste sábado ocorreu a Rodada 5 do CBLOL. Diferente do Circuitão, somente o Flamengo se mantém invicto no campeonato da elite. A primeira a cair foi a paiN, a qual se encontra em má fase e amarga o meio da tabela. Enquanto uns ficam tristes, outros ficam felizes, e é assim que o campeonato segue. A chegada dos coreanos trouxe alegria e vitória para a Kabum. RENSGA e LOUD venceram, mas definitivamente irão precisar estudar mais para melhorar a performance.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sábado
O confronto já começou favorável a Vorax desde o draft. As escolhas foram certeiras para direcionar os recursos da equipe a fNb (Renekton) e a paiN indiretamente auxiliou realizando escolhas duvidosas. No Rift, Cariok (Taliyah) optou por tentar bater de frente com a estratégia adversária na rota superior. Yampi (Taliyah) e Krastyel (Galio) estavam atentos às movimentações adversárias para não deixar com que Robo (Volibear) tivesse vantagem sobre o seu Topo. As má atuação do toplaner da paiN e a sincronia falha da equipe deu brecha para a Vorax conseguir aplicar a sua estratégia de maneira ainda mais eficiente do que pretendiam. Foi praticamente um stomp!
“Nós esperávamos o draft deles e também estávamos felizes com o nosso planejamento. Não fomos pegos de surpresa”, alegou Dionrray, Treinador da paiN. Em seguida, Dion explicou que o problema foi na execução dentro de jogo, e não no draft.
Os coreanos chegaram e, agora, uma Kabum diferente! Ryan (Udyr) começou auxiliando seu compatriota Wizer (Camille), mas a grande vantagem chegou na luta aos 8 minutos no Arauto que terminou melhor para os Ninjas. Os diversos abates, isolados ou não, garantiram pressão de mapa e, consequentemente, torres e Dragões Elementais. A Alma das Nuvens foi a peça que encaixou perfeitamente na estratégia da Kabum, já que queriam lutar a todo instante. Deu tudo certo para eles!
“A chegada dos coreanos foi bem de boa. Eles chegaram hoje e já vieram jogar. O que é algo legal para todo o nosso time, porque mostra que eles estão com uma vontade bem grande, algo bem parecido com o que nós já estávamos tendo”, disse Evrot, Meio da Kabum.
A leitura pré-jogo e ao decorrer do confronto dos Urubus foi bonito de se ver! Durante o draft, o Flamengo trouxe melhores escolhas e apostou na escolha difícil de executar: Jayce nas mãos de Parang. A todo momento o Ranger (Graves) rodou o mapa para forçar jogadas. A RED tentou prejudicar Parang (Jayce), mas isso não deu certo por dois motivos: o Topo lidou bem com a pressão; a sua equipe tinha ciência de quando responder diretamente ou em outras partes do mapa. Foi notado a ausência da presença agressiva de Aegis (Udyr). Isso só ajudou o FLA. Um confronto unilateral.
“Nós, como time, estamos buscando bastante evolução. Estamos variando de composição tanto em treino quanto no CBLOL pra ter um elenco flexível ao final do campeonato. A Fase de Pontos não importa tanto para nós. Ficar invicto não é um objetivo, mas sim ganhar os playoffs. Estamos com foco total em desenvolver o time”, comentou Ranger, Caçador do Flamengo.
Mesmo vencendo, a RENSGA não teve um jogo fácil. Sting (Graves) não conseguiu o ritmo que gostaria e, consequentemente, o Cruzeiro não conquistou vantagem. Enga (Yone) adorou ficar livre para fatiar seus adversários. Ambas as equipes não podem ser admiradas por criar jogadas. Foi um resultado empurrado, já que a execução da composição dos Cowboys era mais fácil de realizar.
Ambas as composições foram bem montadas, mas a LOUD foi superior na execução. As pequenas lutas começaram na rota inferior, mas o destaque se deu com DudsTheBoy (Kai’Sa) e Ceos (Leona) ganhando o duelo na rota inferior. A INTZ não conseguiu executar a sua estratégia 1-3-1 de maneira eficiente, embora Envy (Twisted Fate) se tornou uma grande ameaça nas lutas. Tay (Wukong) teve dificuldades na sua rota, mas conseguiu se encontrar bem com a sua equipe nos controles de terreno a partir das lutas vencidas e, no fim, o elenco fez o L.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 6 – Domingo (31/01)
13h – Flamengo Esports x paiN Gaming
14h – RED Canids Kalunga x RENSGA
15h – INTZ x FURIA
16h – KaBuM! Esports x Vorax Esports
17h – Cruzeiro eSports x LOUD