CBLOL – FURIA respira no campeonato!
Neste domingo ocorreu a décima rodada do CBLOL. Mais uma vez, o Flamengo se recusa a perder, mas dessa vez não foi tão fácil sair vitorioso. INTZ, RED e FURIA conseguiram os seus primeiros pontos na Semana 5, sendo que os Panteras foram os maiores beneficiados já que precisavam desta vitória para interromper a sua sequência de 8 derrotas.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift. Você pode assistir ao resumo da semana no vídeo abaixo:
Jogos de domingo
Domínio impressionante dos Intrépidos. Sting (Nidalee) já começou a partida prejudicado pela estratégia de sua equipe. Nenhuma das rotas do Cruzeiro tinha uma boa pressão para o seu Caçador poder abusar de boas rotações. A INTZ teve que deixar os Mineiros abateram o primeiro Dragão Elemental (Montanha) por uma questão de pressão na rota inferior, mas após este objetivo neutro, os Intrépidos conquistaram tudo o que podiam. Apesar das jogadas criadas pelo Cruzeiro, a INTZ cobrou em mapa. Foi uma vitória dominante!
“Para mim, eu acho que o mérito da vitória de hoje é 100% dos jogadores. Acho que eles jogaram muito bem individualmente e fizeram todos o seu papel. Nós tivemos poucos acidentes hoje no jogo. Eu acho que por eles se saírem individualmente bem em todas as rotas, pareceu que o outro time estava um pouco mais apático”, argumentou Maestro, Treinador da INTZ.
Que duelo de gigantes! A Vorax vem em uma boa evolução, mas bater o líder do campeonato é algo surpreendente para a equipe. Ambas as equipes conquistaram seu espaço no mapa, se responderam com objetivos e lutas controladas. Briga de gato e gato. A Vorax quase quebrou a invencibilidade dos Rubro-Negros, mas ficou somente no quase. Absolut (Jhin) e Matsukaze (Aphelios) foram os destaques em dano da equipe, mas as criações de jogadas foram de mérito de ambos os Suportes das equipes.
“Nossa mentalidade para essa semana era que seria um ótimo teste e termômetro para o nosso nível no momento do campeonato. Até a Fase Eliminatória, nós não teríamos uma melhor oportunidade de encontrar erros e testar o nosso nível e o nosso limite”, alegou Kalec, Treinador da Vorax.
Proporções dramáticas! A partida se prolongou demais, embora o jogo estivesse na mão dos Ninjas há muito tempo. A RED foi muito indisciplinada no controle do mapa, porém, a sincronia da equipe nas lutas e a habilidade individual de cada um foi fundamental para as pequenas vitórias. A Kabum teve demérito em comprar essas lutas e, mais tarde, com a sua base toda destruída, sofreu um backdoor.
Luta atrás de luta. A composição de poke da FURIA encaixou muito bem. No early game, quem se deu melhor no mapa foi a RENSGA. Os Cowboys abateram dois Dragões Elementais. Mas após Anyyy (Jayce), Follow (Shyvana) e Beenie (Ezreal) terem adquirido sua itemização inicial, o dano começou a entrar no mid e late game. Os Panteras encontraram diversos pickoffs que deram oportunidade para abrir a base de seus adversários. No fim, a partida encerrou com um backdoor de Anyyy (Jayce) enquanto a sua equipe brigava com o elenco da RENSGA pelo terceiro Dragão Infernal do confronto.
“O que nós temos mais trabalhado é em torno da nossa comunicação e jogar na mesma página. Se todo mundo estiver na mesma página e nos comunicarmos bem, eu acredito que nós vamos ser um time forte no futuro”, explicou Anyyy, Meio da FURIA.
A paiN montou a sua composição de acordo com o que a LOUD trouxe no draft, e diferente de ontem, quando jogaram da sua maneira, eles amargaram a derrota. O combo de Skarner+Thresh pôde ser visto e a LOUD construiu muita vantagem a partir disso. Cada pickoff executado era importante para a pressão numérica contra seus adversários. A paiN conseguiu seu espaço, conquistou objetivos, mas quando sofreu com abates isolados perdeu totalmente o ritmo.
“A princípio, eu acho que a nossa campanha está boa. Não vou dizer que está muito bom ou muito ruim, não chegou a esse ponto ainda. O foco é sempre chegar na Fase Eliminatória porque o que importa é realmente ali. É óbvio que nós vamos tentar ganhar o máximo de jogos possíveis, mas, talvez, perder mais cedo no começo do campeonato nos faz enxergar bastante coisa vendo o motivo que fez você perder”, explicou Tay, Topo da LOUD.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 11 – Sábado (20/02)
13h – LOUD x FURIA
14h – INTZ x RED Canids Kalunga
15h – paiN Gaming x Cruzeiro eSports
16h – RENSGA x Vorax Esports
17h – Flamengo Esports x KaBuM! Esports