CBLOL – INTZ quebra sequência de derrotas e vem brigar pela classificação!
Neste sábado ocorreu a décima-terceira do CBLOL. O confronto em destaque foi o de paiN e RED. Os Tradicionais necessitavam dessa vitória para conseguir garantir a classificação às Eliminatórias. A INTZ venceu também, encerrou a sua sequência de derrotas, e segue atrás dos seus rivais para brigar pelo top 6.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de sábado
Se não tem quem pare o Tay (Camille), ele atropela tudo e todos! A dupla coreana conseguiu sair somente com uma eliminação no Topo adversário. O confronto foi relativamente bem controlado pela LOUD, apesar dos vacilos. Os Ninjas só tiveram espaço nos momentos em que Ceos (Thresh) e seus companheiros puxaram brigas desnecessárias. Mas após conquistar o Barão Nashor aproveitando a pressão na rota lateral de Tay, a LOUD dominou o mapa por completo. Bastou uma última luta, onde a Kabum buscou a iniciativa, para os vencedores fazerem o L!
Tay, Topo da LOUD, comentou sobre a preparação para o resultado deste confronto: “Para esse jogo, por mais que nós sabemos que valia muito ganhar, nós não conversamos sobre isso antes do jogo. Nós sabemos que se perdemos ou ganhamos, não é o fim do mundo. Não ganhamos nem perdemos o campeonato em uma partida só.”
Em sua crescente, os Tradicionais mostraram outro desempenho valioso. Apesar de não dominarem eficientemente a partida, Luci (Alistar) e seus companheiros estavam em sincronia. A vantagem inicial deixada nas mãos de brTT (Kai’Sa) foi fundamental para as lutas de mid e late game. Foi visto que a RED conseguiu cobrar algumas movimentações adversárias e coletou alguns abates isolados, mas isto não bastou. As lutas 5×5 foram sempre favoráveis aos Tradicionais. Robo (Gnar), em sua performance 8 ou 80, carregou a responsabilidade de pressionar as rotas laterais e isto foi um diferencial no confronto. Na segunda metade da partida só deu paiN!
“Hoje somos um time mais versátil, principalmente comparado ao split passado. Eu estou bem feliz que nós estamos conseguindo ser uma equipe versátil assim porque fica mais difícil de se jogar contra. É muito importante ter isso em um time, senão você se torna previsível”, disse Cariok, Caçador da paiN.
Reviravolta! Se não deu pra ganhar nas rotas, a Vorax apostou nas lutas. Ainda que os Panteras executassem excelentes rotações para direcionar recursos a Tyrin (Fiora), a Vorax nunca ficou apagada no mapa. Todos os Dragões Elementais ficaram nas mãos de Yampi (Hecarim) e seus companheiros. Tyrin (Fiora) foi eficiente na estratégia de split push, mas parece que o coletivo da FURIA não esteve apto para executar o planejamento por completo. A Vorax abusou da falta de coordenação adversária e venceu batalhas bem arquitetadas para fechar o confronto.
“A nossa meta é a nossa evolução, a melhoria do nosso jogo e continuar ganhando. A melhoria na tabela é a consequência do nosso jogo”, comentou Matsukaze, Atirador da Vorax.
Apesar da disputa acirrada inicial entre as equipes, os Intrépidos foram mais unidos. Revolta (Olaf) realizou boas rotações a partir da informação que tinha do caçador adversário. Os Dragões Elementais foram, em sua maioria, disputados por ambas as equipes, porém, no momento do controle de mapa com visão, a INTZ foi superior. Quem deveria executar abates isolados e abusar disto para pressionar seus adversários eram os Cowboys, mas os pickoffs ficaram nas mãos dos Intrépidos e, com a vantagem numérica, garantiram o Barão Nashor necessário para destruir as estruturas defensivas da RENSGA.
“Nós já tivemos boas cotas de erros e já excedemos a nossa margem durante o campeonato. Não apresentamos a melhora que nós gostaríamos. Infelizmente, nós nos encontramos nessa situação difícil de sufoco para a classificação, sem poder errar e dependendo de uma coisa ou outra. Eu já estive nessa posição mais vezes. Não é algo que eu goste. Dá uma sensação de que nós poderíamos ter feito mais”, comentou Maestro, Treinador da INTZ.
O Parang tá jogando um minigame dentro de Summoner’s Rift, disse Vecet na transmissão. E realmente, a rota lateral do coreano esteve imbatível desde o início da partida. Foi com a própria rotação que o Topo conquistou os seus recursos iniciais e iniciou o efeito bola de neve. Tutsz (Azir) não ficou atrás de seu aliado e participou de excelentes jogadas que deixaram o Cruzeiro cada vez mais atrás. Os abates conquistados deram espaço no mapa, mas a sincronia dos Rubro-Negros foi fundamental para o domínio ser tão controlado e eficaz.
“Acredito que uma das coisas que nos facilitaram a ser um bom time no começo foram as nossas tomadas de decisão. Todo mundo aqui é bem esperto para o jogo e pensa bastante sobre tudo que faz. Nós conseguimos evoluir bem rápido e já somos jogadores formados em um nível bom. Comparado aos outros times, somos individualmente melhores e conseguimos trabalhar um coletivo melhor”, comentou Tutsz, Meio do Flamengo.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 14 – Domingo (28/02)
13h – Vorax Esports x paiN Gaming
14h – KaBuM! Esports x FURIA
15h – Cruzeiro eSports x RENSGA
16h – RED Canids Kalunga x Flamengo Esports
17h – INTZ x LOUD