CBLOL – Kabum bate INTZ e garante a vaga nas Eliminatórias!
Neste sábado ocorreu a décima-sétima rodada do CBLOL e as Eliminatórias foram definidas! O primeiro confronto do dia já foi muito importante. Kabum, com a sua vitória, acabou com o sonho dos Intrépidos e garantiu a sua vaga nas Quartas de Final. Os outros confrontos do dia impactaram somente nos já classificados: Flamengo, RED, Vorax, LOUD e paiN.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de sábado
O confronto custava não custava apenas 1 ponto na tabela. Para a Kabum, valia a classificação. Para a INTZ, seria o primeiro passo de dois para se garantir nas Eliminatórias. O jogo não foi sangrento, e sim, estudado. Ambas as equipes buscaram controlar o mapa de maneira meticulosa, mas não sem brigar frente a frente. As lutas ocorreram, porém, em sua maioria, não tinham abates ou tinham poucos. Um fator que pesou para a vitória dos Ninjas foi a sincronia do elenco. A INTZ se perdeu em alguns momentos e mostrou fraqueza do conjunto.
Evrot, Meio da Kabum, comentou sobre a preparação para esse confronto: “Nosso único foco era garantir a vaga. Estávamos separando toda a nossa energia para essa partida porque sabíamos a importância da mesma.”
Que atropelo! Desde os primeiros minutos, quando a equipe conseguiu 4 eliminações em sequência com a iniciação certeira de fNb (Gragas), eles jamais pararam. A única eliminação que o Cruzeiro conquistou na partida foi a de Drop (Xayah), o qual aproveitou a baixa vida de Yampi (Lillia) na execução do primeiro Dragão Elemental. A partir do momento que a primeira torre do topo caiu, fNb (Gragas) começou a rodar o mapa com a sua equipe realizando luta atrás de luta, abate atrás de abate, objetivo atrás de objetivo. Um verdadeiro atropelo!
“Nós tivemos uma boa semana de treinos. Tivemos alguns problemas, mas dentro do jogo nós conseguimos nos sair bem e fazer um jogo tranquilo”, disse fNb, Topo da Vorax.
Entre erros e acertos, a FURIA sai melhor! A maioria das jogadas ocorridas no confronto foram iniciadas pelos Panteras. O problema foi que, em uma grande quantidade delas, o elenco se descoordenou e cometeu muitos erros. A RED também cometeu erros de sincronia de equipe, porém, a FURIA trouxe uma proposta melhor na composição e abusou muito da rota lateral de Tyrin (Fiora). Foi difícil passar pelas estruturas da Matilha, portanto, o bônus do Barão Nashor conquistado pelos Panteras após vencer uma batalha no quarto Dragão Elemental foi crucial para avançar sobre o território adversário.
A LOUD montou a sua composição para lutar e, no Rift, realizaram o que pretendiam. A equipe conquistou grandes objetivos: os dois Arautos e a Alma do Dragão Elemental do Oceano. O Flamengo teve resposta, mas não o suficiente. Tutsz (Azir), ainda que tentando proteção, foi o foco de seus adversários. Só deu LOUD!
O abismo de performance entre uma equipe do CBLOL e uma do Academy é gigante! A Rensga trouxe os 5 jogadores da segunda divisão do campeonato para fazer testes de desempenho. Mas a paiN pouco se importou para isso e dominou desde o começo. Cariok (Lillia) fez o básico e conseguiu abrir muita vantagem contra seu adversário de selva. Os Tradicionais não optaram por serem meticulosos, pelo contrário, jogaram de maneira agressiva e abusaram do grande poderio de sua composição.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 18 – Domingo (14/03)
13h – Flamengo Esports x FURIA Esports
14h – Cruzeiro eSports x KaBuM! Esports
15h – Rensga Esports x LOUD
16h – RED Canids Kalunga x Vorax Esports
17h – INTZ x paiN Gaming