CBLoL – Vivo Keyd, mesmo na lanterna, vence a líder Pain!
O CBLoL retornou neste Sábado com a Rodada 11. Logo na primeira partida do dia, diversas mudanças no elenco dos Peixes impactaram a sua performance e a INTZ venceu pela força da união. Assim como o Santos, o Flamengo passa por instabilidades e amargou outra derrota. A KABUM, por outro lado, mostrou melhorias e atropelou os Panteras. Para finalizar o dia, a Vivo Keyd, lanterna do campeonato, conquistou uma bela vitória no confronto com a paiN, primeiro colocado na tabela de pontos.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sábado
A união prevaleceu. Hyoga foi substituído – motivos externos – por Aryze em um momento péssimo para os Peixes, já que Hawk também não pôde jogar na semana passada. Em Summoner’s Rift, houve alterações nas funções das peças do Santos, as quais já eram vistas no draft. Aryze (Camille) foi para o topo, JackPoT (Akali) no meio e Rainbow (Trundle) assumiu a selva. Foi possível notar a preferência do Selva do SAN em dar recursos e favorecer o Topo estreante. Isto funcionou no começo, mas em momentos de lutas em grupos e disputas por objetivo, a união da INTZ e sua sincronia em equipe prevaleceu, dando espaço para eles vencerem diversas batalhas, conquistarem objetivos neutros e ganhar o jogo na pressão estabelecida.
Halier, Assistant Coach do Santos, comentou sobre a preparação com a falta de Hyoga no elenco: “Não vou mentir. Eu não diria que caótica, mas foi um pouco fora do padrão. Você ter uma semana onde geralmente tem que se preocupar em se adaptar ao seu adversário e mudar peças de jogo, a gente ter que se reencontrar com uma estrutura de time diferente em um curto espaço de tempo e ao mesmo ter que fazer testes para alguém que deveria substituir o Hyoga compromete a preparação, deixa a preparação para o jogo um pouco mais pobre”.
A PRG voltou firme para a disputa dos playoffs no CBLoL. Luci (Leona) começou mal e deu o First Blood para Garo (Ashe). O abate abriu oportunidade para a dupla da rota inferior da PRG ficar bem à frente de seus adversários. Os Prodígios conseguiram tirar mais vantagens em abates e objetivos neutros, embora o Flamengo estava sempre conseguindo tirar a sua parte disto e se manter vivo na partida. O jogo terminou com uma jogada muito inteligente do elenco da Prodigy, onde os jogadores aproveitaram um avanço do FLA pelo meio (quando tinham vencido uma batalha) e dyNquedo (Twisted Fate) teleportou para avançar junto de fNb (Renekton) pela rota inferior na base de seus adversários. Juntos destruíram o Nexus dos Urubus sem dar espaço para eles responderem.
A diferença de ritmo das equipes foi definido no draft. Revolta (Nidalee) foi muito impactante com sua escolha para a selva e foi quem fez a partida girar para a sua equipe. Também foi um diferencial cada jogador ganhar a sua rota, e colaborou para a Furia ficar tão insegura de realizar jogadas. A KABUM conseguiu estabelecer um cerco incrível com as lanças de Revolta e o controle de terreno de Tutsz (Azir) com seus soldados, permitindo que abrissem espaço somente com a pressão estabelecida. Toda a atmosfera da partida contribuiu pela baixa quantidade de abates no placar geral (8 no total).
“Acredito que esse jogo a gente jogou mais pros nossos picos de força, fizemos no geral, as jogadas certas. A gente conseguiu sempre falar de assignment (configuração das rotas) antes. Então, a gente já fazia uma play e já falava qual era o próximo passo”, disse Tutsz, Meio da KABUM, após a vitória no confronto.
Os Guerreiros conseguiram interromper com a sequência de vitórias do líder da tabela, e junto a isso trouxeram algumas melhorias na performance da equipe, comparado a semanas anteriores. A paiN errou em pequenos detalhes que fizeram a diferença para as oportunidades que a Vivo Keyd criou. Cariok (Trundle) não conseguiu ser tão impactante. Mesmo os Tradicionais tentando algumas jogadas agressivas no early game, os Guerreiros conseguiram se defender e sair por cima. A vitória não foi dominante, mas estava claro a superioridade da VK em ritmo e recursos.
Drop, Atirador da Vivo Keyd, comentou sobre a sua chegada recente no elenco titular da equipe: “Eu não tava treinando antes, mas nessas últimas semanas eu comecei a treinar e mudanças aconteceram. O clima do time melhorou e estamos engrenando agora”.
Fase de Pontos
O CBLoL volta no Domingo (12/07) às 13h com a Rodada 12. Confira quais são os próximos jogos:
Rodada 12 – Domingo (12/07)
13h – Prodigy Esports x INTZ
14h – paiN Gaming x KABUM E-SPORTS
15h – Vivo Keyd x Flamengo Esports
16h – FURIA x Santos HotForex