CBLOL – paiN está mais próxima da classificação!
Neste sábado ocorreu a décima-quinta rodada do CBLOL. Vitórias importantes ditam o rumo do encerramento da Fase de Pontos. Cruzeiro, apesar da vitória contra a LOUD, precisa tanto de seus resultados futuros quanto de seus adversários para possivelmente garantir a classificação. A paiN, com mais um ponto na tabela, possui um cenário mais otimista para as próximas rodadas.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de sábado
O ditado popular no futebol “se não faz gol, toma” pode ser muito bem utilizado nesta partida. A LOUD, desde os primeiros minutos, foi muito agressiva em suas jogadas, as quais eram iniciadas, em sua maioria, por Mewkyo (Hecarim). A maioria deu certo, porém, quando, no mid game, o Caçador começou a tentar criar oportunidades se estendendo demais, o veneno virou contra o feiticeiro. O Cruzeiro aproveitou os erros adversários para conquistar o bônus do Dragão Ancião e do Barão Nashor, embora a LOUD tivesse conquistado a Alma do Oceano mais cedo. Chegou ao ponto dos Mineiros quase destruírem o Nexus adversário, mas a partida se estendeu ainda mais. Em uma última pressão na base adversária, o elenco do Cruzeiro conseguiu finalmente a sua vitória.
Truklax, Topo do Cruzeiro, comentou sobre o sentimento de sair vitorioso após uma sequência de derrotas: “Todos nós ficamos muito contentes com a vitória. Foi um alívio para nós. Viemos com uma equipe nova e só foi uma semana de treino. Sabemos que não seria fácil, mas a semana correu bem e fizemos um bom desempenho.”
Dessa vez não teve dúvidas. A RED parece ter consertado as suas tomadas de decisão após conquistar vantagem. Foi no topo que começou a contagem de abates da Matilha. A partir das movimentações de Aegis (Lillia), a RED tomou o controle do mapa. A Rensga, por mais que tenha conseguido abrir o placar de abates na partida, não teve proatividade suficiente. A Matilha sempre esteve impondo o ritmo e, ao final do confronto, nada parava os Raposas.
“Essa ida pro CBLOL, quando nós começamos a jogar contra muitos times bons, nós começamos a ter muitos problemas que não tínhamos antes contra times piores. Foram muitas descobertas na primeira semana contra o Flamengo”, disse Guigo, Topo da RED.
E por um objetivo roubado, a INTZ consegue a virada necessária! Os Intrépidos não foram apáticos. Eles começaram a contagem de Dragões Elementais e controlaram muito o mapa a partir dos abates conquistados. Quanto mais o tempo passava, melhor era para o elenco da FURIA. Isto porque a sua composição era boa para o late game. O erro dos Panteras foi se exceder no abate do Barão Nashor e, após o roubo de Revolta (Lillia), os Intrépidos tomaram o controle total da partida. Com a Alma das Nuvens, foi só encerrar o confronto.
Ainda que a Vorax tenha tomado controle do early game, a Kabum foi eficiente na execução durante as lutas, o que foi primordial para o resultado do confronto. A Vorax direcionou o seu enfoque para a rota inferior, porém, Disave (Kai’Sa) e Professor (Alistar), apesar de morrerem algumas vezes, começaram a entender a estratégia adversária e não se colocaram tanto em risco. Foi nas lutas que os Ninjas mostraram a sua verdadeira força e a execução de sua estratégia.
“O jogo de hoje eu diria que é, em boa parte, reflexo do que nós já estávamos fazendo em treino. Nossa comunicação em treino já vem sendo boa. Mesmo nós cometendo vacilos na rota inferior no começo, ainda conseguimos conversar porque mesmo com esse vacilo, nós iriamos conseguir levar a partida”, comentou Evrot, Meio da Kabum.
Robo 1v9! O draft da paiN foi inusitado, mas funcionou. As respostas interessantes que os Tradicionais deram para as escolhas do Flamengo já se pagaram no começo do confronto. Robo (Tristana) garantiu o First Blood e construiu a sua vantagem a partir disto. Os Rubro-Negros tentaram cobrar alguns recursos ausentes de seus adversários com boas jogadas, mas nada que desse a eles a vantagem necessária para virar o ritmo. A partir de então, foi um caça ao Robo (Tristana) para então tentar vencer a paiN com o seu jogador a menos. Robo (Tristana) sofreu um vacilo, mas logo se recompôs e, junto de seus companheiros, venceu o líder!
“O nosso foco no momento é fazer o nosso. Não teve nenhum momento que a gente ficou falando de tabela e resultados em treino. Estamos tentando colocar em prática todo o nosso treino e o que tiver que ser será”, comentou brTT, Atirador da paiN.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 16 – Domingo (07/03)
13h – INTZ x Vorax Esports
14h – Flamengo Esports x Rensga Esports
15h – Cruzeiro eSports x FURIA Esports
16h – KaBuM! Esports x paiN Gaming
17h – RED Canids Kalunga x LOUD