CBLOL – paiN se garante nos playoffs!
Neste domingo ocorreu a décima-sexta rodada do CBLOL. Flamengo e Vorax não tiveram uma boa semana no geral, porém, já tinham uma boa colocação na tabela. Por outro lado, paiN, Kabum, INTZ e Cruzeiro passaram por boas emoções para tentar definir as últimas vagas da Eliminatórias. Somente a paiN saiu 100% garantida nos playoffs nesta Semana 8.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de domingo
A Vorax começou muito bem na partida. A sequência de abates conquistada pela equipe deu um boost inicial excelente para praticamente definir o resultado da partida a seu favor. Mas não foi isso que ocorreu. A Vorax desacelerou, não controlou o mapa por completo e, portanto, a INTZ conseguiu conquistar certos recursos. Os Intrépidos contavam com uma boa composição para lutar para trás e esse fator foi um dos mais difíceis para seus adversários na hora das batalhas. A Vorax tomou as rédeas da partida no fim do mid game e conseguiu atropelar a INTZ a partir da conquista do bônus do Barão Nashor e da Alma do Oceano.
“Os problemas tanto no jogo de ontem quanto no jogo de hoje foram os mesmos. Esses não são erros ou problemas que nós tivemos ao longo do campeonato inteiro. E também não são erros que apareceram durante as semanas de treinos. Não era esperado que isso acontecesse nesses jogos”, explicou Kalec, Treinador da Vorax.
Mesmo não valendo nada, a Rensga veio a jogo. Graças a seus adversários, os Cowboys tiveram vida fácil nas últimas lutas. A composição montada pelo elenco trouxe uma diversidade de dano (AD e AP), o que dificultou as builds dos Rubro-Negros. Por mais que o FLA tenha se saído melhor nos primeiros minutos, foi visto que os engages não foram precisos o suficiente para alcançar os carregadores adversários, Enga (Zoe) e Trigo (Jhin). Foi nas lutas que o resultado da partida foi definido.
Várias tentativas falhas. Esse foi o jogo da FURIA. Na Fase de Rotas, os Panteras foram melhores, porém, os erros apareceram nas rotações e lutas. Faltou abusar da vantagem que tinham nas suas peças que já conquistaram vantagem na rota. O Cruzeiro ignorou a pressão das rotas laterais e executou o seu plano de maneira controlada e opressiva. Sempre lutando na vantagem, os Mineiros conquistaram o bônus do Barão Nashor e atropelaram seus adversários em sua base.
Só deu paiN! Com a classificação às Eliminatórias em jogo, os Tradicionais optaram, pelo segundo dia consecutivo, por uma composição diferente. Robo (Irelia) realizou a sua escolha como counter do Gragas de Wizer. Logo no início foi visto que isso deu muito certo. Cariok (Lillia) deu enfoque ao topo e lá foi onde a paiN começou a conquistar os seus recursos e executar o efeito bola de neve. Luta após luta, a sincronia foi posta a prova e os Tradicionais se mostraram muito bem. A Kabum não teve espaço algum para responder.
“Só conseguimos mostrar o nosso jogo de verdade nessa semana. Eu estou bem feliz agora, acho que é continuar evoluindo, continuar com o que nós estávamos treinando”, comentou tinowns, Meio da paiN.
Alguém anotou a placa? O caminhão da Matilha atropelou a LOUD em Summoner’s Rift! A RED trouxe uma escolha diferente nas mãos de Aegis (Kayn) e deu muito certo. O Caçador contava com três alvos excelentes na composição adversária. A LOUD contava com muito dano em suas peças, porém, pouco proteção contra as iniciativas adversárias. Durante o early game e parte do mid game, a LOUD ficou no quase. Mas a RED foi decisiva e, após brigar muito pelos objetivos neutros, venceu o confronto.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 17 – Sábado (13/03)
13h – KaBuM! e-Sports x INTZ
14h – Vorax Esports x Cruzeiro eSports
15h – FURIA Esports x RED Canids Kalunga
16h – LOUD x Flamengo Esports
17h – paiN Gaming x Rensga Esports