CBLOL – Perder não é uma opção para a VORAX!
Neste domingo ocorreu a décima-quarta rodada do CBLOL. Foi um dia importante para a definição inicial da tabela. Flamengo, com a sua vitória, garantiu a certeza do avanço às Semifinais. A VORAX emplacou uma sequência de 4 rodadas sem perder, disparou na tabela e cravou a classificação nas Eliminatórias. Kabum, paiN e INTZ seguem na briga pelas últimas vagas dos playoffs.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de domingo
Somente uma equipe veio a campo. A evolução dos Tradicionais foi totalmente apagada pelo elenco da Vorax. Não foi uma vitória tranquila, a paiN cobrou erros, mas, desde o início, a Vorax conquistou recursos importantes para criar um efeito de bola de neve. A resistência dos Tradicionais veio a partir da força de late game de brTT (Sivir). Perto do fim do jogo, embora a Vorax tivesse destruído boa parte da base de seus adversários, conquistado o bônus do Barão Nashor e quase a Alma do Dragão Infernal, foi difícil definir o resultado com as lutas forçadas por seus adversários.
“Foram detalhes que acabaram afetando o nosso jogo. Nosso jogo acabou ficando bem travado. Apesar de ter sido um jogo difícil, acredito que os erros foram pequenos para a proporção geral, mas são erros que não podem acontecer, principalmente quando nós optamos por utilizar esse estilo de composição”, argumentou tinowns, Meio da paiN.
Quanto mais tempo durasse a partida, melhor era para a FURIA. A Kabum tentou acelerar no que pode, principalmente pelas movimentações de Ryan (Lillia), mas Follow (Dr. Mundo) sempre esteve à frente de seu adversário de selva. Mas não foi somente isso que não deu certo para os Ninjas. Diversas iniciações de Professor (Rell) foram boas, mas a sequência e sincronia de seus companheiros não foi forte o suficiente para conter os Panteras sob o seu controle. A partida se prolongou e Anyyy (Azir) ficou feliz com isto. Nada parou a FURIA no late game!
“Nós não estamos fazendo o que fazíamos antes de uma maneira efetiva. Temos que encontrar o porquê disso e resolver o mais rápido possível porque isso está custando jogos para nós. Se não resolvermos nós vamos continuar perdendo”, alegou Professor, Suporte da Kabum.
Ainda dá pra se classificar? Vencendo dessa forma, talvez ainda dê para os Cowboys. Hawk (Thresh), pBo (Aphelios) e Truklax (Sion) conquistaram o seu espaço no early game, porém, Froststrike (Hecarim) foi muito presente no mapa para trazer recursos aos seus aliados. A falha do Cruzeiro esteve em sua união. A equipe provou ser melhor no desempenho individual, mas no momento de juntar os 5 jogadores e definir o ritmo do confronto, a RENSGA foi decisiva!
Duelo de gigantes. As duas equipes do topo da tabela trouxeram um espetáculo para Summoner’s Rift. As duas composições buscavam lutas, porém, com suas particularidades diferentes. Desde os primeiros minutos, a RED conquistou muito espaço no mapa e recursos para as suas peças. Ranger (Lee Sin) não teve um bom early game e Aegis (Graves) tirou muita vantagem disso. Mas na hora de manter a calma e jogar na sua condição de vitória, a Matilha fraquejou. O FLA busca lutas frente a frente e conforme a RED caía em suas iniciações e comprava as suas lutas, a vantagem mudou de lado. Os Rubro-Negros, luta a luta, conquistaram maior espaço e atropelaram os seus adversários.
“Eu gostei muito da nossa semana, apesar de termos perdido para os dois times. No primeiro jogo, nós somente não fizemos o que tinhamos que fazer porque a nossa comunicação estava muito ruim. No segundo, agora, foram somente decisões erradas. Eu acho que isso é fácil de reconhecer, então está de boa”, comentou TitaN, Atirador da RED.
É importante planejar, mas mais importante é executar. INTZ e LOUD tinham estratégias díspares e a que executou o seu planejamento da melhor forma saiu vitoriosa. A partida não foi fácil para a LOUD. Os Intrépidos tiveram a façanha de sempre estarem à frente em ouro, graças a vantagem conquistada no early game. Mas faltou consistência na execução da estratégia 1-3-1. Bastava a LOUD forçar batalhas que a INTZ comprava estas e, por mais que as primeiras tenham sido melhores para os Intrépidos, a maioria ficou favorável para a LOUD.
“Nós tínhamos muitas expectativas, principalmente depois da primeira semana que saímos com um 2-0 bem convincente. Todos os times e todas as torcidas estavam de olho em nós, mas, por alguma razão, nós desandamos muito ao longo do campeonato e estávamos deixando a desejar muito neste desempenho. E agora, com a classificação, nós temos mais esse tempo para focar na nossa evolução, na nossa melhora para virmos fortes para os playoffs”, comentou dyNquedo, Meio da LOUD.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 15 – Sábado (06/03)
13h – LOUD x Cruzeiro eSports
14h – RENSGA x RED Canids Kalunga
15h – FURIA x INTZ
16h – Vorax Esports x KaBuM! Esports
17h – paiN Gaming x Flamengo Esports