CBLoL – Prodigy mais perto das Eliminatórias!
O CBLoL retornou nesta Sexta-Feira com a Rodada 19, o primeiro dia da Super Semana que dá fim à Fase de Pontos. Na primeira partida do dia, a INTZ ainda não conseguiu a vitória que precisa para a classificação aos playoffs, por outro lado, a PRG garantiu um ponto que pode fazer a diferença no futuro da equipe. A paiN garantiu o primeiro lugar definitivo na tabela pela primeira vez na história da equipe. Nos últimos dois confrontos do dia, Santos e Flamengo conquistaram vitórias importantes para as próximas rodadas.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Sexta
Muitos erros e acertos de ambas as equipes nesta partida. A PRG trouxe uma novidade do meta atual, a dupla da rota inferior Sona+Lux para Garo e Wos, respectivamente. Curiosamente, a estratégia funcionou muito bem com a característica da equipe e foi efetiva no scaling. Não foi um domínio de nenhuma das duas equipes, ambas tiveram erros onde o adversário abusava das oportunidades que surgiam, mas a composição mais forte do late game conseguiu se sobressair.
“[Sona e Lux] são dois picks que são bem frágeis no começo do jogo, mas em contrapartida, eles escalam muito bem. Nós conseguimos ficar bem tranquilos no early game, que era um momento onde a composição da INTZ era forte. O jogo deu uma enrolada porque trollamos como naquela luta pelo Barão Nashor”, esclareceu fNb, Topo da PRG, sobre a estratégia da equipe para esta partida.
Mais uma composição de Sona+Lux, desta vez, nas mãos dos Ninjas, mas a paiN foi eficiente em bater de frente e garantir a vitória. O draft dos Tradicionais foi muito superior ao que a INTZ havia feito contra a PRG na partida anterior. As escolhas de Syndra para tinowns e Maokay para Robo foram muito impactantes no resultado. A paiN não optou pela criação de jogadas no early game, pelo contrário, mantiveram o total controle de rotas e de terreno para conquistar território e objetivos neutros à frente seus adversários. A KABUM errou em buscar brigas desnecessárias e, eventualmente, sofreu com as consequências.
Dionrray, Coach da paiN, comentou sobre como foi lidar com o draft da KABUM: “Eu acho que Sona e Lux tem a sua força. Não é fácil de se preparar contra, draftar e muito menos de jogar contra. No entanto, os times têm que saber a função da estratégia no jogo, no time e, principalmente, saber montar uma composição em volta disso”.
Foi uma vitória sofrida para os Rubro-Negros, mas a chance de classificação se manteve graças a ela. A Vivo Keyd conseguiu abrir muita vantagem desde o início. Isto ocorreu, principalmente, devido a pressão que NOsFerus (Akali) e Hidan (Volibear) conseguiram colocar em suas rotas, graças ao auxílio de Minerva (Evelynn) com suas rotações. A pressão dos Guerreiros era natural no early game e o Flamengo quase perdeu o jogo pelas vantagens que seus adversários adquiriram. A reviravolta se deu pelos erros mecânicos, nas lutas, dos jogadores da Keyd. Isso deu espaço para os Urubus tomarem o ritmo da partida para si e finalizá-la a partida rapidamente.
Que atropelo dos Peixes! O First Blood foi para Sarkis em sua jogada agressiva no nível 2, e a partir deste ponto, a dupla da rota inferior conseguiu ganhar pressão na rota. A Furia não teve tantos problemas nas outras rotas durante o early game, mas a partir do ponto em que Rainbow (Qiyana) e JackPoT (Akali) conseguiram rodar pelo mapa, os abates aconteceram. As lutas também foram favoráveis para o Santos pela presença dos dois coreanos e, também, das boas iniciações de Hyoga (Volibear). Os Panteras só tiveram que aceitar a pressão e não conseguiram combater ela, assistindo pouco a pouco o seu território diminuir e suas estruturas defensivas serem destruídas.
Fase de Pontos
O CBLoL volta no Sábado (07/08) às 13h com a Rodada 20. Confira quais são os próximos jogos:
Rodada 20 – Sábado (07/08)
13h – KABUM E-SPORTS x Flamengo Esports
14h – Vivo Keyd x INTZ
15h – Prodigy Esports x Santos HotForex
16h – paiN Gaming x FURIA