CBLOL – RED Canids, LOUD e Flamengo começam o torneio intocáveis!
Nesta segunda rodada do campeonato, alguns nomes repetiram o feito do primeiro dia e conseguiram um 2-0, outros enfrentaram diferentes problemas e sofreram com a derrota. A RED chegou para o segundo dia ainda mais forte, o que foi um reflexo do bom desempenho somado de uma INTZ fraca. LOUD manteve o nível e saiu vitoriosa novamente. Entre Vorax e RENSGA, não se pode ver grandes jogadas, embora os Cowboys tenham se saído melhor no fim. Flamengo e paiN mostraram uma boa performance, porém, a segunda trouxe evolução de postura dentro de jogo nesta segunda rodada.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Jogos de Domingo
Embora tenha saído vitoriosa, não foi com a expectativa desse resultado que a RED entrou no Rift. Não só a composição das 5 escolhas foi duvidosa, como a decisão de deixar Akali para Avenger e Yone para Guigo. Não acredito que dentre os motivos da vitória as escolhas pela RED tenham impactado tanto. A sincronia que as Raposas demonstraram ter foi o que mostrou o verdadeiro poder de sua equipe. A INTZ, por outro lado, não soube abusar do pouco que conquistou. Boal (Aartrox) coletou abates no early game e não foi capaz de causar impacto favorável no mapa ao seu time. A equipe mais bem preparada foi superior.
Maestro, Treinador da INTZ, comentou sobre o draft da partida e o desempenho atual da equipe: “Particularmente, eu preferi o nosso draft ao deles. Eu faria esse draft novamente, sem problemas, mas eu acho que no momento atual do nosso time, nós não ganhamos com nenhum draft praticamente. Nós precisamos aprender a jogar LoL primeiro, e então fazemos funcionar as melhores ferramentas”.
Alguém anotou a placa? O caminhão da LOUD chegou nesta segunda rodada da Primeira Etapa para atropelar a FURIA. Não foi assim desde o começo de partida, mas o controle inicial da equipe estreante foi fundamental para o efeito bola de neve posterior. DudsTheBoy (Kai’Sa) e dyNquedo (Gragas) sabiam que Anyyy (Viktor) e Beenie (Aphelios) escalavam melhor para o late game, portanto, a decisão de encerrar a partida rapidamente foi certeira. O Barão Nashor executado às escuras, após conquistar o território necessário para isso, foi o objetivo que definiu o ritmo do fim da partida. A LOUD pressionou o quanto pôde e os Panteras não tiveram opção senão buscar encaixar uma luta. A decisão desesperada começou tão rápido quanto acabou. A partida encerrou logo em seguida com o push final da LOUD.
“Meus companheiros me surpreenderam muito, sinceramente. O Tay é muito inteligente, o Dynkas é muito tryhard, o Ceos não tenho nem o que falar e o DonArts é um encaixe maravilhoso. Pode hypar sim, porque o time é muito bom”, disse DudsTheBoy, Atirador da LOUD, na coletiva de imprensa.
A disputa de quem erra menos! Ainda que com dificuldades, a RENSGA abusou da facilidade de execução da sua composição para explodir seus adversários. O early e mid game foi uma sucessão de jogadas falhas dos jogadores da Vorax tentando priorizar a rota de fNb (Volibear) e jogar pelas rotas laterais. Os Goianos tiveram a flexibilidade de se defender das investidas adversárias e buscando engages quando achavam que deveriam atuar. As jogadas individuais arriscando muito mesmo com a falta de informação do inimigo foi o que mais impediu a RENSGA de se fortalecer rapidamente e finalizar a partida em menos tempo. O risco poderia custar o resultado da partida, mas no fim, deu vitória!
Quando a composição é boa e fácil de executar, a equipe está em sincronia e tem talento individual, acontece uma vitória tão bonita como essa. O conjunto do Flamengo jogou muito bem e, como consequência, proporcionaram uma partida cheia de jogadas bonitas. A Kabum esteve sempre atrás desde o early game, e Ranger (Graves), o maestro da equipe, trouxe o ritmo da partida que garantiu a vitória dos Rubro-Negros.
RedBert, Suporte do Flamengo Esports, comentou sobre como está sendo o início de campeonato para a sua equipe: “Nós começamos a treinar um pouco mais tarde do que os outros times, então o nosso começo de treinos foi um pouco abaixo do que era esperado. Ter esses dois resultados expressivos logo nas duas rodadas contra os adversários ajuda bastante a recuperar a confiança e trabalhar bastante para as próximas”.
Uma partida muito parecida com a anterior de Kabum e Flamengo, um confronto de um time só. Acredito que a paiN não teve tanto controle do efeito bola de neve, mas por outro lado, foi muito mais agressiva. Luci (Galio) teve uma melhor atuação e estava bastante ativo nas iniciações, seja em lutas ou abates isolados. A vantagem da equipe começou individualmente nas mãos de tinowns (Syndra), mas não demorou muito tempo para brTT (Kai’Sa) aparecer de maneira explosiva. A postura de pbO (Ashe) no confronto foi algo que deixou o atirador adversário ainda mais confortável, já que o mesmo pareceu estar ausente na partida.
Fase de Pontos
Confira quais são os próximos confrontos:
Rodada 3 – Sábado (23/01)
13h – Flamengo Esports x INTZ
14h – RENSGA x KaBuM! Esports
15h – Cruzeiro eSports x RED Canids Kalunga
16h – LOUD x Vorax Esports