CCXP 2018: Board Game do Breaking Bad tem até “saída da cadeia” com o Saul Goodman
A Galápagos Jogos aproveitou a CCXP para apresentar suas novidades. Entre os variados jogos disponíveis para testes, dois nos chamou muita atenção. O Black Stories, e o Board Game de Breaking Bad. Ambos chamaram atenção por sua criatividade, e qualidade.
Black Stories é um jogo de terror, mas que rola de acordo com a imaginação dos jogadores. Um deles será o “dono da história” e, com uma carta, sabe de todos os ocorridos em um conto macabro. Os outros jogadores deverão fazer perguntas e, tendo como resposta apenas “sim” ou “não”, devem tentar resolver o mistério e entender o que aconteceu.
De exemplo, temos um caso que se inicia da seguinte forma: uma pessoa vendeu o carro esportivo de seu marido por um valor muito baixo. E através desta informação, perguntas podem ser feitas, a fim de descobrir o que de fato aconteceu. Descobrimos a resposta, que vem com um conto bem macabro junto.
Outro jogo muito bacana, especialmente para os fãs, é o board game de Breaking Bad. Com direito a “cristal 99,9% puro”, você pode escolher entre os “caras maus”, como o próprio Heisenberg, se unir ao Los Pollos Hermanos, ou ainda fazer parte do Cartel de Juaréz. Se quiser fazer a lei valer, então dá pra se filiar ao DEA, e tentar prender os malfeitores.
O jogo é tão fiel a série que há até uma carta, adaptada aos padrões do jogo, que funciona como uma espécie de “saída da cadeia”. E quem te “salva” dessa é ninguém menos que Saul Goodman, o infame advogado que de tão popular, ganhou um spin-off próprio.
Estes e todos os outros jogos da Galápagos estão disponíveis para serem jogados em estande próprio, e em um espaço dedicado a board games, com parceria junto a CCXP.