CCXP 2020 – Coppola e Andy Garcia falam sobre a versão remasterizada de O Poderoso Chefão 3
O Poderoso Chefão 3, que traz o desfecho da saga de Michael e da família Corleone, lançado originalmente em 1990, ganhou uma nova versão, para comemorar seus 30 anos. A versão, remasterizada, terá visual em até 4K, som melhorado e a promessa de um novo desfecho para a história de Michael Corleone, vivido por Al Pacino.
Para a CCXP Worlds, O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone, ganhou um painel no qual maiores informações do filme, que já está disponível nos cinemas, e chegará às lojas virtuais de filmes em 8 de dezembro, foram anunciadas.
Francis Ford Coppola, o diretor da série, apareceu em um momento da transmissão, dizendo que este longa será “um novo filme, com um novo começo e um fim diferente”. Explicou também que muitas cenas foram reposicionadas, para dar “uma nova vida” ao longa.
Andy Garcia, que vive Vincent Mancini-Corleone, participou de um bate-papo, para falar da experiência de reviver todo o longa, três décadas depois. Disse, por exemplo, que não sabia o que Coppola queria com o terceiro filme, mas que estava muito claro que o diretor não estava satisfeito com sua edição.
“O filme estrearia no dia de Natal e Francis sentiu que nunca tinha tido tempo para organizar o filme da maneira como queria. Algumas decisões foram tomadas e, com o tempo, ele queria revisitar e entregar o filme que ele realmente queria ter feito”, explicou.
Também falou sobre o título do filme, já que este nome, “desfecho” e “a morte de Michael Corleone“, era um desejo inicial do autor. Mas a Paramount ainda esperava por uma sequência, então vetou a ideia, por não querer, naquele momento, colocar um ponto final na história. Assim, com a nova edição, Garcia explicou que Coppola conseguiu fazer uma narrativa mais clara sobre a história. Resolveu, por exemplo, problemas originais como cenas cortadas e eventos fora de contexto.
Porém o passado também foi lembrado. Garcia explicou, por exemplo, que a experiência de Coppola com o teatro foi fundamental para chegar ao impacto desejado em seus filmes. “Ele é muito bom em se aproximar aos atores, seja para criar cenários ou improvisações, e ajustar o tom da cena”.
Além disso, lembrou também de Al Pacino. Andy afirmou que o trabalho de Pacino não só o influenciou e inspirou, mas que fez o mesmo com toda uma geração de atores. “O trabalho dele mudou minha vida”, comentou. Al Pacino viveu Michael Corleone nos três filmes O Poderoso Chefão.
A CCXP 2020 acontece de forma virtual, com lives gratuitas e experiências mais completas na página oficial do evento. As atividades acontecem entre os dias 4 e 6 de dezembro.