CCXP23 – Segundo dia tem Zack Snyder, Junji Ito, Mauricio de Sousa e mais!
Depois de um painel eletrizante com Junji Ito e a estreia impactante do Adult Swim na CCXP, a tarde foi repleta de anúncios relevantes para omais variados fãs. Desde o fim da exclusividade de Ivan Reis com a DC até a continuação de Rebel Moon na Netflix, os fãs foram presenteados com uma sexta-feira agitada na CCXP 2023.
O grande destaque foi o painel de “Rebel Moon”, o novo filme de fantasia e ficção científica da Netflix. Zack Snyder, diretor, os astros Sofia Boutella, Michiel Huisman, Charlie Hunnam e os produtores compartilharam insights e promessas sobre o filme. “Meu personagem é um fazendeiro humilde, de bom coração, mas pode ser ingênuo”, revelou Michiel. Sofia definiu sua personagem Kora como “uma estranha misteriosa, moradora da vila com um passado enigmático. Boa fazendeira, mas extremamente destemida”.
Para Zack Snyder, a escolha do elenco foi um dos grandes acertos. Ele destacou: “Já trabalhei com grandes artistas no passado. Tenho ideias muito específicas sobre o que quero de um certo personagem ou dos atores. Esses caras aqui, na minha opinião, foram quase uma combinação perfeita do que eu tinha em mente. Aliás, fizeram melhor do que eu imaginava”, elogiou ao enfatizar a importância do elenco.
Snyder, apaixonado por “Star Wars” e “Excalibur”, filmes que o fizeram mergulhar no cinema e nos gêneros de fantasia e ficção científica, revelou que Rebel Moon é uma carta de amor para essas fantasias. Eric Newman, produtor, elogiou a CCXP: “Já estive em muitas Comic-Cons e devo dizer que esta é a melhor Comic-Con do mundo”, levando o público ao delírio. Snyder concordou: “É mesmo!”.
Após a apresentação do filme na íntegra, o elenco e Zack Snyder voltaram para anunciar a parte dois, “Rebel Moon: The Scargiver”, com um trailer inédito. A parte dois chega à Netflix em 19 de abril de 2024.
No Palco Ultra, Ivan Reis surpreendeu com a novidade no mundo dos quadrinhos. Após anos de exclusividade com a DC Comics, ele revelou que também atuará pela Ghost Machine, empresa criada por Geoff Johns. Johns, convidado do painel, comentou sobre o tamanho do evento: “Não sei como vocês não se perdem aqui. É incrível”.
A pré-estreia de “Tormenta: O Despertar Rubro”, primeiro live action do maior universo de fantasia do Brasil, foi apresentada pelo diretor Fernando Sanches. O curta recebeu aplausos, e Sanches afirmou que é um filme feito por um fã para os fãs.
Outra estreia foi “O Jogo que Mudou a História”, série Original Globoplay anunciada para 2024. Alex Medeiros, Head de Conteúdo – Produções Originais de Dramaturgia e Documentários do Globoplay + Canais, e Gabriel Faria, responsável pela redação final da série, participaram do anúncio.
Dentro do Magic Market, uma das grandes novidades foi o evento “Casamentos Épicos”. Com duas sessões e oito celebrações, casais compartilharam histórias emocionantes na ponte do Magic Market, como a de Ian Cardoso e Maria Carolina, unidos pela paixão por jogos online.
No Palco Omelete by BB, o CMO da Xbox, Jarret West, destacou os sete milhões de seguidores no Brasil e elogiou a CCXP como o lugar ideal para trazer novidades. Maurício de Souza, Mônica de Souza e Sidney de Souza falaram sobre o novo filme que contará a vida do quadrinista.
Encerrando o dia, Fabi Alves, Daiane dos Santos, Guilherme Costa e Everaldo Marques estiveram no Palco Omelete by BB, compartilhando expectativas sobre as Olimpíadas em um bate-papo descontraído.
A CCXP continua hoje, em seu terceiro dia, com mais atividades.