CCXP23 – The Mandrake Project, de Bruce Dickinson, é mais do que um novo álbum
Bruce Dickinson, que é conhecido tanto por ser a voz do Iron Maiden, como também por ser piloto de avião, esgrimista, palestrante e mais um monte de coisas, aproveitou a CCXP 2023 para lançar um videoclipe inédito durante seu painel. A faixa apresentada, “Afterglow Of Ragnarok”, é o primeiro vislumbre do álbum The Mandrake Project.
The Mandrake Project marca o retorno de Bruce Dickinson aos projetos solo após quase duas décadas (e a estreia no Instagram, em um perfil profissional que claramente não será alimentado pelo próprio, por ser averso a redes sociais). Seu último trabalho individual, intitulado “Tyranny Of Souls”, foi lançado em 2005. Desde então, o artista esteve focado apenas em discos e shows com o Iron Maiden.
Em um cenário de magia, o videoclipe foi revelado durante o painel, onde Dickinson também destacou sua turnê pelo Brasil, consistindo em sete apresentações.
Mais do que simplesmente um álbum, The Mandrake Project se revela como um empreendimento artístico ambicioso. Além das músicas, o projeto inclui o lançamento de 12 capítulos de uma história em quadrinhos que narra a saga de um personagem conhecido como Doutor Necropolis.
Bruce Dickinson, não é apenas o vocalista do disco, mas também autor da história ao lado de Tony Lee, e projeta que a liberação de todos os capítulos levará dois anos e meio. A narrativa promete explorar temas sombrios e complexos, como abuso e corrupção, sendo direcionada ao público adulto, conforme revelado pelo próprio artista.
O primeiro capítulo de The Mandrake Project está agendado para lançamento em 15 de janeiro, enquanto as datas dos capítulos subsequentes ainda aguardam confirmação. Entre esses capítulos, estão previstos lançamentos de videoclipes adicionais das músicas presentes no álbum.