CCXP22 – Roku apresenta as tecnologias de seu Roku Express no evento
A Roku é extremamente popular nos Estados Unidos, mas está dando seus primeiros passos no Brasil. Chegou quando estávamos confinados em nossas casas, nos dias mais graves da pandemia, porém viveu um dilema: por um lado, trazia um produto feito para quem estava em casa e queria ver filmes e séries, porém não tinha a possibilidade de apresentar a novidade para as pessoas, por não possuir nenhum ponto de divulgação.
A CCXP22, assim, se tornou um local importante para a marca, que apresentou seu Roku Express, o primeiro produto da marca que está sendo vendido no Brasil. Além do produto, a tecnologia também está presente em TVs de marcas como AOC e Philco, Semp e TCL, que são vendidas já com a tecnologia embarcada.
No evento, era a Roku Express que estava sendo apresentada. Junto com ativações que envolveram participações de artistas envolvidos com seriados e reality shows. De acordo com a assessoria, o produto tem como função simplificar o acesso ao conteúdo, uma vez que ao invés de funcionar como um dispositivo de aplicativos que exigem muitas configurações, o acesso via canais torna tudo bem simples.
Além disso, foi explicado também que a plataforma conta com recurso de busca sofisticado, onde não é preciso buscar o aplicativo, e sim direto o conteúdo que tem interesse, que o sistema já entrega de forma rápida o que assistir. E ainda possui um aplicativo que serve como controle remoto, e também conta com um recurso interessante que permite que o fone de ouvido do smartphone seja usado para consumir o conteúdo da televisão, permitindo usar um recurso simples para assistir a algum vídeo quando o ambiente precisa de silêncio.
O Roku Express transmite conteúdo até 1080p, tem conexões com serviços de casa inteligente como a Alexa ou o Google Home, funciona com o AirPlay da Apple, e tem suporte a som DTS, Dolby Digital e Dolby ATMOS. Na Amazon o aparelho é encontrado por R$ 216.