CCXP22 – Segundo dia teve jogo do Brasil, Mauricio de Sousa e muito mais!
O segundo dia de CCXP22 começou com uma aura um tanto diferente. Afinal, é a primeira vez, em seus oito anos de história, que o evento acontece durante uma Copa do Mundo. Como sabemos, o torneio no Catar acontece extraordinariamente entre novembro e dezembro, e quis o dia dois de dezembro fosse dia tanto de CCXP, quanto de Brasil na Copa.
Isso significa que o público, que costumeiramente usa camisetas de personagens ou outros elementos da cultura pop que gostam tanto, desta vez usavam camisas do Brasil, entre camisetas amarelas, azuis e pretas (a do goleiro). Felizmente, o jogo não era tão importante, afinal, o Brasil mesmo perdendo para Camarões, ainda terminou em primeiro lugar no grupo G. E a derrota em nada diminuiu o ambiente de alegria dos presentes, sejam nos estandes se divertindo, ou nos palcos vendo personalidades que admiram.
Mas vamos voltar um pouco no tempo. Antes do jogo do Brasil, a CCXP22 teve o seu espaço reservado para Mauricio de Sousa, acompanhado de Mônica Sousa e Sidney Gusman. A lenda dos quadrinhos apresentou as suas novidades para 2023. Entre elas, novas Graphic MSP: Mônica 3, Jeremias 3, uma nova história para Magali e outra com Xaveco. Além disso, trouxe outras novidades as quais falaremos melhor em uma outra matéria.
Alê Abreu também participou do evento, junto de Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Laís Bodanzky e André Hosoi, para falarem sobre Perlimps, filme que pode representar o Brasil no Oscar 2023. Também houve homenagens para Stan Lee, que faria 100 anos em 2022.
Marcio Hum, ilustrador e criador dos colecionáveis MiniCo. foi convidado pela IronStudios, para conversar sobre sua experiência em trabalhar com os personagens criados pela lenda dos quadrinhos, e aproveitaram para homenagear Jack Kirby, responsável junto a Stan Lee pela criação de muitos dos heróis icônicos da Marvel.
Ainda homenageando Stan Lee, foi apresentado um quadrinho original, da Eleven Dragons Studios junto com a POW! Entertainment, cuja história foi escrita por Lee, e se passa na Amazônia. Se chama Death Hunt e está disponível em formato digital.
No Palco Omelete by next, Marcelo Hessel, Affonso Solano, Afonso Tresdê e João Jedi trouxeram um panorama da programação e as expectativas para o evento. Logo depois, Thiago Carneiro, da Afronerd, e Marcelo Hessel entrevistaram depois o desenhista Jim Cheung, pela primeira vez no Brasil.
Já no Artists’ Valley, em meio às diversas mesas de artistas no local, o brasileiro Gabriel Picolo, conhecido mundialmente principalmente pelas séries “Icarus and the Sun” (Comic inspirada no mito de Ícaro) e os Jovens Titãs casuais, reuniu muitos fãs em sua mesa formando uma longa fila no local. O palco que fica instalado no meio do espaço, os artistas Marcio Hum, Cara de Fofa, Lucas Werneck, Tai, Gegê Schaal, Dani Bolinho e Yuri Andrei passaram por lá nesta tarde.
O Palco Creators teve um novo show do Gato Galáctico, feito para o público infantil, seguido por Marianna Armellini, Lindsay Paulino, Mathy Lemos e Estevam Nabote para falar da 2° temporada de “LOL Se Rir, Já Era”. O Palco Ultra trouxe novidades para os fãs de RPG que a Editora Jambô guarda para os próximos meses no universo de ‘Tormenta20’.
Além do espaço para games, a Tribo Game Arena, que presenciou a final da CBCS, com a ARCTIC vendendo a ODDIK por 2 a 0 e levantando o troféu. A CCXP22 continua amanhã, com o evento acontecendo até domingo, dia 4.