CD Projekt Red está considerando adicionar multiplayer para a sequência de Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077, como bem se sabe, foi planeja para ser um game realmente grandioso, o que infelizmente não aconteceu. Seu lançamento extremamente problemático foi um verdadeiro freio de mão nos planos de expansão do game, que contaria originalmente com um modo multiplayer, que acabou descartado. Mas, sua sequência poderá ter multiplayer, pelo menos esse é o plano inicial.
Agora que a CD Projekt Red finalizou seu trabalho com Phantom Liberty, já deu início a seus novos projetos, que incluem The Witcher 4, o remake do primeiro The Witcher e uma sequência de Cyberpunk 2077. Sobre essa sequência, os CEOs do estúdio, Adam Badowski e Michal Nowakowski, comentaram em entrevista que planejam inserir “elementos de multiplayer” no game.
A declaração é propositalmente vaga, afinal o próximo Cyberpunk entrou recentemente em sua fase de pré-produção, com o estúdio estimando que terá cerca de 80 funcionários trabalhando no projeto até o final deste ano. E, muito importante mencionar, o estúdio prometeu que não submeterá seus desenvolvedores a crunch (excesso de trabalho), assim como fizeram com Cyberpunk 2077.
Sendo assim, o multiplayer, que acabou descartado do primeiro game, poderá estar presente no próximo Cyberpunk. Mas, a lição foi alta e clara: É preciso tomar muito cuidado com o hype. Se a CD Projekt Red tiver uma lista de “10 mandamentos” para seu estúdio, é bom que o primeiro tenha se tornado “Não farás nunca mais o que fez com Cyberpunk 2077“. E esse mandamento é especialmente para a alta cúpula do estúdio sobre a forma com que tratou seus devs e o projeto.
(Via: Kotaku)