CD Projekt Red promete não cometer os mesmos erros de Cyberpunk 2077 com o marketing de The Witcher 4
Não é preciso nem refrescar a memória, todo mundo lembra o fiasco que foi o lançamento de Cyberpunk 2077, com suas campanhas de marketing mostrando cenas incríveis e muitas coisas legais para se fazer em Night City. Até o game ser lançado e metade do que foi mostrado não estar no game, com muitos bugs, recursos cortados e etc. A CD Projekt Red também lembra disso, e prometeu não cometer o mesmo erro com The Witcher 4.
Michał Nowakowski, CEO do estúdio, revelou ao site Eurogamer como eles tratarão o marketing do novo The Witcher, relembrando como tudo rolou com Cyberpunk 2077. A ideia era lançar uma campanha de marketing de 1, começando quando Keanu Reeves foi até a E3, até 1 ano depois, quando o estúdio pretendia lançar o game. Como bem sabemos, o game não foi lançado nesse período, sofrendo adiamentos atrás de adiamentos. Fora o fato de que o prazo para o lançamento, estipulado pelos executivos do estúdio, era totalmente irreal.
Nowakowski comentou que, dessa vez, não revelarão muito do game enquanto está sendo produzido, e principalmente não terão pressa em revelar o game ao mundo. Ele comentou que veremos sim trailers do game vez ou outra, mas que seu marketing entrará mesmo em ação quando o estúdio conseguir estipular uma data de lançamento com segurança. E essa data será revelada apenas num momento oportuno, possivelmente num período de menos de 1 ano até seu lançamento.
Ele comentou que, com Cyberpunk 2077, as pré-vendas do game iniciadas, o estúdio entrou numa corrida pelo lançamento, o que foi uma estratégia péssima. Conforme ele explica, qualquer pré-venda é uma corrida, pois envolve diretamente o dinheiro dos consumidores. Assim, com The Witcher 4, eles esperam abrir as pré-vendas num espaço de tempo menor, não com 1 ou 2 anos de antecedência, como aconteceu com Cyberpunk.
Ele também prometeu que o novo The Witcher será maior e que não será ruim. Mas, teremos que esperar para ver. Não com trailers, mas com o lançamento real do game.
(Via: PC Gamer)