CD Projekt Red sofre ataque hacker e tem diversos dados roubados

10 de fevereiro de 2021
CD Projekt Red sofre ataque hacker e tem diversos dados roubados

Desde o lançamento de Cyberpunk 2077 as coisas tem estado bem ruins para a CD Projekt Red, com o lançamento desastroso do game e a revelação de várias práticas ruins e moralmente questionáveis acerca de sua produção. E agora, a produtora foi vítima de um ataque hacker e teve muitos de seus dados roubados.

O ataque, que aconteceu na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, foi realizado por alguém não-identificado que obteve acesso a rede interna da produtora e roubou diversos dados, incluindo os códigos-fonte de Cyberpunk 2077, Gwent, The Witcher 3 e de uma “versão ainda não lançada” de The Witcher 3 que foi encontrada nos servidores da CD Projekt Red.

O autor do ataque ainda revelou ter roubado diversos dados da produtora, como documentos de contas, administração, recursos humanos, investidores e etc. O atacante ainda deixou uma nota exigindo que a produtora pague um resgate por todas as informações, ou elas serão vendidas ou divulgadas online.

A CD Projekt Red publicou uma resposta em sua conta no Twitter, em que diz que não aceitará a ameaça e nem pagará nenhum resgate, comentando ainda que já entrou em contato com as autoridades para solucionar esse caso. Felizmente, os backups não foram afetados e a CD Projekt Red poderá recuperá-los facilmente.

A produtora ainda divulgou que não houve vazamento de dados de jogadores. Porém, a produtora recomendou que ex-funcionários fiquem atento, pois apesar de dados de funcionários e ex-funcionários não terem vazado, a possibilidade ainda existe. Para isso, a produtora ajudará essas pessoas a se protegerem.

(Via: Gamasutra)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais