Centipede e Missile Command, dois clássicos de Atari, vão virar filmes
Tem mais filmes baseados em games querendo ver a luz do dia. Segundo o The Verge, a produtora Emmett/Furla/Oasis Films assinou contrato com a Atari para obter licença para produzir filmes com Centipede e Missile Command. Como o acordo é recente, não há maiores informações quanto a quem fará parte do projeto e se de fato estes filmes serão rodados um dia.
O ponto aqui é a falta de algo essencial para um filme, seja ele um clássico ou uma porcaria: os dois jogos licenciados não possuem história nenhuma. Warcraft e Assassin’s Creed, dois games que ganharam as telonas contam com universo, personagens e espaço para que roteiristas explorem alguma história. Centipede é um jogo sobre centopeias, então ficaria aí a dúvida de onde diabos alguém conseguiria explorar algo neste sentido. Missile Command também não tem uma história, mas o contexto de defender o planeta de uma ameaça com mísseis, apesar de clichê, pode render um bom enredo.
Por outro lado, a expectativa do público quanto a história é quase zero. Games como Resident Evil e Tomb Raider sofreram, apesar do sucesso de bilheteria, um bocado nas adaptações para o cinema, recebendo várias críticas pelo famoso “hey, isso não tem no jogo, onde diabos inventaram isso?”. Talvez utilizar duas marcas conhecidas dos videogames clássicos, mas que não possuem nada além de um contexto, pode ajudar a equipe criativa a tomar decisões e escrever um roteiro sem medo de ser xingada nos fóruns da Internet por “colocar o que não tem no game”, já que tudo será obra da criatividade da equipe responsável.
Mas de qualquer forma, o acordo foi assinado e a possibilidade dos dois clássicos do Atari aparecer nos cinemas é alta. Resta saber agora como será o desenvolvimento e o que nos esperará nos cinemas, com um filme envolvendo centopeias e outro contando uma história sobre mísseis que caem do céu.
Via (The Verge)