Céu mexicano de Forza Horizon 5 contou com três câmeras 8K e 400 horas de fotos
Dia após dia, tempo após tempo, os estúdios de games seguem na busca do visual mais realista possível para a apresentação de seus games. Assim, se Forza Horizon não liga muito pelo realismo em seu gameplay, o quinto game da série está contando com um trabalho visual intenso por parte da Playground Games.
O último episódio de Forza Horizon 5: Let’s Go serviu para explicar como que a equipe do game desenvolveu o céu mexicano presente no game. Este episódio faz parte de um programa semanal no Youtube sobre Forza.
Foi explicado que um tripé com suporte para três câmeras 8K foram utilizados, para fotografar em 360 graus, unindo os três ângulos das câmeras posicionadas. A união das câmeras na posição que foram usadas permitiu a captura neste formato.
Também foi falado sobre o tempo de fotografia: 400 horas. A equipe responsável passou mais de 400 horas fotografando o céu do México, para poder ter em sua base de dados as maiores variedades possíveis. Assim, conseguiram capturar várias formações de nuvens, assim como as mais variadas condições meteorológicas.
Após coletar todas as imagens, a equipe foi para a próxima etapa, que consistiu em selecionar as melhores. E, escolhendo as melhores, um recurso de vetor de movimento, que faz as fotografias se movimentarem, ajudou na implementação das imagens no game.
Para saber mais sobre este processo no vídeo abaixo: