Chefe da Sonic Team não descarta novos jogos de NiGHTS ou de Burning Rangers
Durante uma entrevista recente ao VGC no Summer Games Fest, Takashi Iizuka, chefe criativo da Sonic Team, compartilhou uma atualização sobre algumas das franquias inativas da empresa, incluindo NiGHTS into Dreams e Burning Rangers.
A questão surgiu quando Andy Robinson, editor do VGC, questionou Iizuka se algum desses jogos da época do Saturn poderiam retornar, considerando o recente renascimento de Samba De Amigo. E ao que tudo indica, o chefe do estúdio não descarta a possibilidade de um futuro em que isso possa acontecer.
Iizuka disse para o VGC: “No momento, não posso dizer sim a nada. Atualmente, sou o diretor criativo do Sonic the Hedgehog, então estou totalmente focado nessa área do negócio. Não posso falar em nome de outras equipes, mas a Sonic Team no Japão tem crescido e contratado muitas pessoas recentemente – eles têm mais membros do que nunca. Portanto, pode haver um futuro em que você ouvirá falar sobre esses tipos de jogos.”
Para refrescar a memória, a Sonic Team lançou NiGHTS e Burning Rangers para o Sega Saturn em 1996 e 1998, respectivamente. Desde então, NiGHTS recebeu alguns relançamentos (para o PS2 no Japão e PCs internacionalmente) e até mesmo uma sequência para o Nintendo Wii em 2008. No passado, Iizuka expressou interesse em trabalhar em um terceiro jogo da série, mas, nos últimos 13 anos, nada foi anunciado
Por outro lado, Burning Rangers foi lançado apenas no Saturn, já nos dias finais do console e por isso, não teve a recepção a qual o jogo merece. Nunca foi relançado e, como resultado, cópias do jogo original agora são vendidas por centenas de dólares através da Internet.
Embora os comentários de Iizuka ainda não sejam uma confirmação oficial que todos esperavam ouvir, é bem interessante saber que ele não descarta imediatamente esses tipos de projetos. Resta-nos apenas aguardar para ver se a SEGA tem algo reservado para o futuro.