Chegou a hora de Marvel vs. Capcom chegar ao Mega Drive
A comunidade do Mega Drive está mesmo decidida após a reparar a história, trazendo games que jamais chegaram ao 16-bits da SEGA de forma oficial. Desta vez é Marvel vs. Capcom, um jogo que seria impossível de ser levado para o Mega lá nos anos 90, mas que está sendo produzido pela equipe RheoGamer, os mesmos envolvidos no port de Real Bout Fatal Fury.
Desta vez, o desafio foi ainda maior, uma vez que o game da SNK é de 1996, o que poderia contar com algum port da Takara, como ocorreu em outras ocasiões, mas o jogo da Capcom, lançado em 1998, já era bem mais complexo, com a versão de PS1 contando com as limitações conhecidas para jogos 2D no console. O game também saiu para Dreamcast, em uma boa versão.
Para a versão de Mega Drive, que está utilizando a engine hamoopig, em conjunto com o SGDK, o desafio é o de levar um game mais pesado, que tem como sua característica a troca de personagens durante o combate, com até quatro lutadores interagindo numa luta.
Até o momento, 12 personagens foram disponibilizados: Wolverine, Psylocke, Cyclops, Ryu, Chun-Li, Sakura, Capitão América, War Machine, Homem-Aranha, Roll, Morrigan e Jill Valentine. E eles querem adicionar mais seis lutadores secretos.
Um vídeo sobre o andamento do projeto está no ar, onde os responsáveis explicam mais sobre o game, e os desafios de se levar um game desta magnitude ao bom e velho Mega Drive.