Circuito Desafiante – Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!
Com surpresas semana passada, vimos a Rensga mostrando que ainda tinha forças para brigar. Mas não deu para a equipe se reerguer a tempo de se livrar do rebaixamento. Para entender tudo o que vem acontecendo no Circuitão, saiba o que ocorreu nas rodadas anteriores.
Confira agora o que ocorreu em Summoner’s Rift nesta última semana:
Jogos de Segunda-feira
Sessh (Sejuani) começou agressivo na partida. O caçador da Rensga decidiu por dar vantagem ao seu Topo e, consequentemente, anular a presença de mumus100 (Aartrox). O toplaner da Keyd, que já é conhecido por sua destreza ao lidar com ganks e dives, resistiu muito bem à presença de Sessh, abrindo espaço para Caos (Jarvan IV) coletar vantagem em outras regiões do mapa.
Ficou tranquilo para os Guerreiros manipularem a visão e as iniciações na selva da equipe adversária. Aos poucos, eles encaixaram pickoffs e conquistaram diversos objetivos neutros. A Rensga tentou forçar lutas na rota do meio, mas os jogadores da Keyd respondiam com iniciações ainda mais fortes.
Durante as lutas, Klaus (Ezreal) estava causando muito dano, e ao mesmo tempo, era um alvo muito complicado de ser eliminado; isso porque, Professor (Yummi) estava sempre ao seu lado para protegê-lo. NOsFerus (Akali) também fez bastante diferença no dano, ele ficou responsável por entrar na backline adversária, pelos flancos. Conforme o jogo se alongou, ficou mais fácil para os Guerreiros conquistarem as eliminações e os objetivos, não demorou muito para finalizarem a partida.
Com a entrada de um novo Topo – Hidan substituiu Zantins –, a Havan sofreu um pouco nas mãos dos Dragões. Reat1vo (Jarvan IV) brilhou no early game e anulou toda a agressividade inicial já conhecida de Cariok (Sejuani). Até a fase de rotas terminar, parecia que a Falkol voltava ao seu ritmo da primeira etapa.
E realmente isto se confirmou nesta partida. Eles tiveram um ótimo início de jogo, mas perderam todas as vantagens no mid/late game. O grande poderio da composição da Havan, estava na sua estratégia 1-3-1, e isto eles orquestraram maravilhosamente bem. O controle de wave e visão de mapa estava em dia.
A única chance dos Dragões voltarem a ter às rédeas da partida após a virada do time de Santa Catarina, era forçar uma luta e dizimar todos os seus adversários. Mas os jogadores do time de Brusque não deixaram isso acontecer. Eles tiveram muita paciência e conseguiram, aos poucos, mitigar as defesas da Falkol, para então, conquistar a vitória.
Early game bom da Matilha, late melhor dos Caveiras. Revolta (Jarvan IV) impôs certo ritmo de jogo, procurando aberturas em seus adversários. Isso resultou em duas eliminações, uma para o Caçador e outra para o Meio da RED. A ProGaming teve boas respostas, mas o momento em que realmente brilharam, foi após a fase de rotas.
A Qyiana de fNb era um temor para a Matilha. Eles tinham que ter total ciência de onde o Topo dos Caveiras estava, para não tomar qualquer pickoff. Mesmo eles conseguindo boa visão no mapa, não foi suficiente. Além de ter um ótimo assassino na rota superior, a ProGaming contava com uma presença global de Hauz (Twisted Fate) e Wos (Tahm Kench).
O poder de pickoff da equipe era muito superior a qualquer precaução que seus adversários estavam dispostos a tomar. E foi desta forma que, aos 24 minutos de partida, eles abriram duas eliminações na Matilha, e finalizaram a partida.
Fase Regular encerrada
Keyd, Havan, RED e ProGaming nas Semifinais!
A Fase Regular do Circuito Desafiante chegou ao fim. Voltamos na próxima Segunda-feira (12/08) às 18h com os confrontos (Md5) das Semifinais. Confira quais são os próximos jogos:
Semifinais Dia 1 – Segunda-feira (12/08)
18h – Vivo Keyd x Havan Liberty
Semifinais Dia 2 – Terça-feira (13/08)
18h – RED Kalunga x ProGaming Esports